Sertão

Petrolina cancela shows no Réveillon e Carnaval 2022

A decisão, anunciada nesta terça-feira (30) pelo prefeito do município, Miguel Coelho (DEM), levou em consideração à pandemia do novo coronavírus

Prefeito de Petrolina Miguel CoelhoPrefeito de Petrolina Miguel Coelho - Foto: Divulgação/ Ayrton Latapiat

A cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, cancelou a realização de shows no Réveillon deste ano e do Carnaval de 2022.

A decisão, anunciada nesta terça-feira (30) pelo prefeito do município, Miguel Coelho (DEM), levou em consideração à pandemia do novo coronavírus e o surgimento de novas variantes, segundo informou o gestor municipal.

De acordo com o prefeito de Petrolina, durante a virada de ano está permitida somente a tradicional queima de fogos na orla da cidade. Já no Carnaval, eventos privados poderão acontecer desde que possuam limite de público e protocolos de higiene determinados pela Secretaria de Saúde de Pernambuco.

"Todo mundo precisa se vacinar senão essa pandemia continuará se estendendo e colocando em risco as vidas das pessoas. Portanto, pensando na saúde da população, decidimos cancelar o Réveillon e o Carnaval", explicou Miguel.

A prefeitura do município ainda não divulgou se haverá algum esquema de fiscalização para coibir possíveis focos de aglomeração no período das festas canceladas.

Em Pernambuco, além do prefeito de Petrolina, o gestor do Recife, João Campos, também anunciou nesta terça que shows não serão realizados na orla da cidade durante o Réveillon deste ano, também devido à pandemia. A queima de fogos, porém, segue mantida na capital pernambucana.

Veja também

Visa amplia lucro para US$ 4,7 bilhões no 2º trimestre fiscal
Visa

Visa amplia lucro para US$ 4,7 bilhões no 2º trimestre fiscal

Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realiza ações de segurança integrada com os municípios
Segurança pública

Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realiza ações de segurança integrada com os municípios

Newsletter