Cidades Vizinhas

Petrolina e Juazeiro comemoram Dia Mundial do Meio Ambiente com plantio de mudas e homenagens

Data é celebrada neste sábado (5)

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, participou da açãoO prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, participou da ação - Foto: Divulgação

As cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), no Vale do São Francisco, comemoraram neste sábado (5), o Dia Mundial do Meio Ambiente com o plantio de mudas de plantas nativas da Caatinga e uma homenagem às pessoas que morreram vítimas da Covid -19.
 
O movimento começou iniciou às 8h, na margem pernambucana do Rio São Francisco, com o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, dando início ao plantio de espécies como marizeiro, ingazeiro, pau ferro, paineira, ipê roxo, caraibeira e umbuzeiro. Cerca de 7 mil mudas devem ser plantadas com o projeto. 

 
"Um dia muito especial que envolve conscientização, reflexão e prática através da ação de reflorestamento das matas ciliares. Estamos fazendo hoje um desafio para que todas as cidades plantem mais árvores", ressaltou Coelho. O prefeito lembrou, ainda, que a ação faz parte do programa ‘Orla Nossa – Cidades Ribeirinhas’. O movimento contou a presença das Forças Armadas que fizeram o plantio com apoio técnico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano.
 
No outro lado do Rio, a orla de Juazeiro também lembrou o Dia Mundial do Meio Ambiente e prestou homenagem às vítimas da Covid-19 no município. O evento foi realizado pela prefeitura em parceria com o Rotary Club Juazeiro e reuniu familiares e amigos das vítimas da doença, simbolizando a criação do Memorial da Saudade.

Veja também

Sesi oferece 580 bolsas de estudos gratuitas para o ensino médio em 11 unidades de Pernambuco
Educação

Sesi oferece 580 bolsas de estudos gratuitas para o ensino médio em 11 unidades de Pernambuco

Por unanimidade, Conselho de Ética pede a cassação do mandato de Gabriel Monteiro
Caso Gabriel Monteiro

Por unanimidade, Conselho de Ética pede a cassação do mandato de Gabriel Monteiro