Petrolina tem mutirão de conciliação de problemas familiares
Evento busca agilizar cerca de 180 processos sobre pensão alimentícia, divórcio, guarda dos filhos e investigação de paternidade
A 1ª Vara de Família e Registro Civil da Comarca de Petrolina realiza o 2º Mutirão de Audiências de Conciliação nesta quinta-feira (16), das 8h às 17h, após ter a primeira etapa realizada nesse terça-feira (14), no Fórum Manoel Francisco de Souza Filho, localizado no Centro do municío, no Sertão. O evento visa a agilizar cerca de 180 processos sobre pensão alimentícia, divórcio, guarda dos filhos e investigação de paternidade.
Segundo nota divulgada à imprensa, a ação, que conta com nove servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) agindo como conciliadores e no apoio administrativo, prevê obter 70% e 75% de acordos efetivados até o final desta edição.
Processos de família costumam passar por uma audiência de conciliação, procedimento padrão é previsto no novo Código de Processo Civil. Dessa forma, o réu recebe uma solicitação para comparecer à audiência e tentar chegar a um acordo para o problema.
Veja também

Kevin Spacey é acusado no Reino Unido de agressão sexual
