Rio de Janeiro

Petrópolis: sirenes são acionadas pela Defesa Civil para alerta de chuva moderada

Em caso de emergência, população deve ligar para 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil)

Foto: Marcia Folatto / Agência O Globo

A permanência da previsão de chuva em Petrópolis, Região Serrana do Rio, neste domingo (20), fez com que a Defesa Civil acionasse sirenes de alerta. O deslocamento de núclos de chuva vindos de Minas Gerais podem provocar chuva moderada nas próximas horas.

Também no fim da tarde de domingo uma nova lista com a identificação de parte dos mortos foi divulgada pela Polícia Civil. Já no fim da noite também de domingo, o Corpo de Bombeiros alterou o registro de 155 para 169 mortes. O registro de corpos identificados no Instituto Médico Legal (IML) passou de 124 para 139, segundo a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). Ainda de acordo com a última atualização deste domingo, o número de desaparecidos caiu de 154 para 126 pessoas.

Além dos avisos sonoros, a Defesa Civil enviou aviso por SMS e por grupos de comunicação por aplicativo. A orientação é para que a população fique atenta para a emissão de novos avisos e em caso de emergência ligar para 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).

A previsão do tempo para Petrópolis nos próximos dias também é de chuva, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Até quinta-feira, dia 24, o céu terá muitas nuveis com pancadas de chuva isoladas. Na segunda, dia 21, há ainda a previsão de trovoadas isoladas na parte da tarde e a noite. A temperatura vai variar de 18°C a 28°C.

Veja também

Polícia deflagra operação para prender suspeitos pela morte de dono de posto em Olinda
OLINDA

Polícia deflagra operação para prender suspeitos pela morte de dono de posto

Centenas de russos comparecem ao funeral de Navalny em Moscou
MUNDO

Centenas de russos comparecem ao funeral de Navalny em Moscou