Polícia

PF apreende celulares sem nota fiscal no Aeroporto do Recife

Aparelhos estavam na bagagem de um homem com origem de um voo doméstico que partiu de Goiânia

Celulares foram apreendidos pela PFCelulares foram apreendidos pela PF - Foto: Divulgação/PF

Uma carga com 79 celulares sem nota fiscal foi apreendida pela Polícia Federal (PF), nessa segunda-feira (23), no Aeroporto do Recife, localizado no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da capital pernambucana. Os aparelhos são estimados em cerca de R$ 172 mil.

De acordo com a polícia, os aparelhos estavam na bagagem de um homem com origem de um voo doméstico que partiu de Goiânia. A mala foi encontrada durante fiscalização de rotina da PF. 

"O suspeito começou a ficar nervoso e entrou em contradição quanto ao conteúdo da bagagem, bem como sobre os motivos da sua viagem", explicou a Polícia Federal, por meio de nota.

Os aparelhos foram encontrados após a mala ter sido aberto pelos policiais, que lavraram um termo de retenção de bens.

Como o homem não apresentou as notas fiscais, ele recebeu um prazo para apresentar defesa e comprovação da entrada legal dos produtos, sob pena de perda de todo o material. Esse prazo ainda não foi informado pela PF.

O suspeito, após o procedimento fiscal, foi liberado e, caso não comprove o regular pagamento dos impostos sobre as mercadorias, poderá sofrer sanções fiscais e ser indiciado pelo crime de descaminho, com penas que variam de um a quatro anos de reclusão.

Veja também

Pais de atirador em escola dos EUA se declaram inocentesTIROTEIO

Pais de atirador em escola dos EUA se declaram inocentes

Ministério da Saúde oferece mais de 21,5 mil vagas para Médicos pelo BrasilOPORTUNIDADE

Ministério da Saúde oferece mais de 21,5 mil vagas para Médicos pelo Brasil