Notícias

PF apreende espécimes de aves ameaçadas de extinção em Caruaru

O suspeito de praticar o crime ambiental de tráfico ilegal de animais ainda não foi encontrado

PF apreende 123 espécimes da fauna brasileiraPF apreende 123 espécimes da fauna brasileira - Foto: Divulgação / Polícia Federal

Em uma ação conjunta com o Ibama, a Polícia Federal de Pernambuco apreendeu 123 espécimes da fauna brasileira, entre elas papagaios, porco caititu, papa capins, golinhos e gralhas cancãs. A apreensão ocorreu na manhã dessa quinta-feira (13), no bairro de Santa Rosa, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Leia também:
Angolano preso com cocaína no estômago queria pagar dívidas de construção de colégio, diz PF
Vigilante suspeito de ajudar quadrilha de assaltantes de banco é preso em Caruaru

Após uma investigação conduzida pela Delegacia do Meio Ambiente e Patrimônio Histórico da PF-PE foi identificado um vendedor de arara azul que traficava animais em Caruaru. A Justiça Federal expediu dois mandados de busca e apreensão e no momento da ação foram encontradas aves mortas, vítimas de maus tratos, 123 espécimes de animais da fauna brasileira, entre elas aves raras ameaçadas de extinção e 27 gaiolas para transporte clandestino de animais.

O suspeito de tráfico ilegal de animais ainda não foi encontrado, e de acordo com os familiares ele está na Bahia, mas será intimado a comparecer a Polícia Federal para responder pela prática de crime ambiental. Caso seja condenado o suspeito pode receber a pena de detenção de 6 meses a 1 ano.

Veja também

Controladores aéreos convocam greve para quinta-feira (25) na França
Cancelamento de voos

Controladores aéreos convocam greve para quinta-feira (25) na França

Maduro anuncia retorno de escritório de Direitos Humanos da ONU à Venezuela
Maduro

Maduro anuncia retorno de escritório de Direitos Humanos da ONU à Venezuela

Newsletter