Notícias

PF cumpre 106 mandados de busca e apreensão em Pernambuco e outros cinco estados

Operação visa desarticular uma organização criminosa suspeita da prática de furto e receptação de cargas e caminhões em vários estados do Nordeste e Sudeste do País

Operação Transbordo combate quadrilha envolvida com receptação de cargas e caminhões roubadosOperação Transbordo combate quadrilha envolvida com receptação de cargas e caminhões roubados - Foto: Divulgação/PRF-AL

Com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita da prática de furto e receptação de cargas e caminhões em vários estados do Nordeste e Sudeste do País, a Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (17), a Operação Transbordo. Segundo a PF, foram expedidos 106 mandados de busca e apreensão, 64 de prisão e três de interdição de empresas envolvidas nos crimes. Ao todo, são 173 mandados judiciais expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió/AL, dos quais um de busca e apreensão e um de prisão são cumpridos em Pernambuco.

Os mandados são cumpridos nos estados de Alagoas (29), Pernambuco (2), São Paulo (79), Rio de Janeiro (4), Bahia (61) e Ceará (2). A Polícia Federal estima em R$ 8,6 milhões os prejuízos causados pela quadrilha apenas na subtração de cargas e caminhões. As investigações foram realizadas pela Superintendência da PF em Alagoas e tiveram apoio da Polícia Rodoviária Federal.

Leia também:
Homem sofre acidente na BR-101 e irmão dele termina preso por receptação
Ex-aluno é preso por receptação de saxofone furtado do IFPE


De acordo com informações da PF, a organização criminosa realizava falsas comunicações de roubo, adulteração de veículos, golpes em seguradoras e outros delitos. Motoristas de caminhões ajudavam a quadrilha simulando terem sido sequestrados por assaltantes, enquanto outros integrantes do grupo desativam os dispositivos de segurança e subtraíam a carga do veículo. Ao final, o caminhoneiro realizava a falsa comunicação de crime em algum órgão policial.

Veja também

Hamas anuncia balanço de 34.183 mortos na guerra de Gaza
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Hamas anuncia balanço de 34.183 mortos na guerra de Gaza

Médico ou médica? Estudo mostra que probabilidade de morte é maior ao ser tratado por homem
SAÚDE

Médico ou médica? Estudo mostra que probabilidade de morte é maior ao ser tratado por homem

Newsletter