A-A+

PF e PM erradicam 11 mil pés de maconha no Sertão

Ainda foram apreendidos 15 quilos da droga prontos para o consumo

PF e PMPE erradicaram os 11 mil pés de maconha no SertãoPF e PMPE erradicaram os 11 mil pés de maconha no Sertão - Foto: Divulgação/PF

Uma ação conjunta da Polícia Federal (PF) e da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) realizou a erradicação de 11 mil pés de maconha e a apreensão de 15 quilos da droga prontos para o consumo em Cabrobó, no Sertão do Estado. A ação ocorreu na última quinta-feira (1º) e sexta-feira (2) e foi divulgada nesta terça-feira (6) pela PF.

Todo o plantio foi destruído e incinerado pelos policiais, que chegaram ao local após levantamentos. Caso os 11 mil pés de maconha fossem colhidos e prensados, seriam produzidas cinco toneladas de maconha.

Leia também:
Homem é preso com 124 quilos de maconha em Goiana
Mulher é presa em ônibus com 6,6 kg de maconha em Cabrobó


Como ninguém foi localizado no terreno, não houve prisão. Um inquérito policial foi instaurado e, caso o local tenha algum proprietário, esse poderá ser indiciado por tráfico de drogas e perder o terreno para a reforma agrária. Uma amostra da maconha foi coletada e apresentada junto à droga apreendida na Delegacia de PF em Salgueiro, também no Sertão.

Veja também

Governo altera decreto e permite ampliar serviços de acesso à internet
Conexão

Governo altera decreto e permite ampliar serviços de acesso à internet

SP atribui causa da morte de adolescente vacinada à doença autoimune
Vacinação em adolescentes

SP atribui causa da morte de adolescente vacinada à doença autoimune