PF prende mulher com quase 16kg de cocaína escondidos em obras de arte

Polícia Federal apreendeu bagagem que estava a caminho de Hamburgo, na Alemanha

Esculturas contendo a drogaEsculturas contendo a droga - Foto: Divulgação/Polícia Federal

Uma mulher foi presa em flagrante no Aeroporto Internacional dos Guararapes, na quinta-feira (19). Vera Lúcia do Nascimento, de 49 anos, estava transportando 15,6 kg de cocaína escondidos em obras de arte de um artesão olindense. A droga foi localizada após fiscais suspeitarem do peso excessivo da bagagem e abrirem a mala. A suspeita estava a caminho da cidade de Hamburgo, na Alemanha, e entregaria a substância à outra pessoa que estaria esperando por ela.

Leia mais:
Pernambucana é presa no Aeroporto do Recife com 16kg de cocaína

Em depoimento, Vera Lúcia afirmou que estava passando por problemas financeiros e que aceitou a proposta de um conhecido em Recife para transportar a droga por R$ 20 mil. Ela não deu mais detalhes sobre quem foi a pessoa responsável pela proposta.

A suspeita foi autuada em flagrante por tráfico internacional de drogas, podendo pegar entre 5 a 20 anos de prisão. Ela será encaminhada para a Colônia Penal Feminina após a audiência de custódia.

Apreensões
A quantidade de cocaína apreendida já supera a quantidade recolhida da substância em todo o ano passado. Em 2016 foram feitas 14 apreensões, com 14 pessoas presas, sendo nove homens e cinco mulheres. Ao todo, a Polícia Federal localizou 26Kg de haxixe, 13.7Kg de cocaína, 6,1Kg de metanfetamina, 25,1Kg de e 56 aparelhos celulares no ano passado.

Veja também

Pernambuco registra 1.450 novos casos e 29 óbitos por Covid-19
Coronavírus

Pernambuco registra 1.450 novos casos e 29 óbitos por Covid-19

Covid-19: entidade orienta sobre vacinação em pacientes reumáticos
Saúde

Covid-19: entidade orienta sobre vacinação em pacientes reumáticos