COVID-19

Pfizer pede que Anvisa inclua terceira dose do imunizante em bula

Solicitação será analisada pela agência em até 30 dias

Vacina da PfizerVacina da Pfizer - Foto: Thomas Lohnes/AFP

A farmacêutica Pfizer pediu à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nesta terça-feira, que inclua na bula do imunizante a previsão de que, após seis meses da aplicação da segunda dose, haja uma dose de reforço da vacina para todas as pessoas acima de 12 anos.

A solicitação será analisada pela Anvisa em até 30 dias, mas o prazo pode ser suspenso caso haja necessidade de complementação de informações por parte da farmacêutica.

Para sustentar o pedido, a farmacêutica realizou estudos com aplicação da terceira dose em voluntários do Brasil, dos Estados Unidos e da África do Sul. O protocolo para realização da pesquisa foi autorizado previamente pela Anvisa.

Atualmente, o Brasil já aplica a dose de reforço em idosos acima de 70 anos, imunossuprimidos e profissionais de saúde. Nesta terça-feira, o Ministério da Saúde anunciou ainda a aplicação em idosos acima de 60 anos. A pasta recomenda que a dose de reforço seja dada para esses grupos seis meses após a aplicação da segunda dose de qualquer imunizante. O ministério pede que sejam utilizadas vacinas da Pfizer, preferencialmente.

Veja também

Bebê de 1 ano e 8 meses foge de casa na madrugada e é encontrado na rua com cachorro caramelo
Belém

Bebê de 1 ano e 8 meses foge de casa na madrugada e é encontrado na rua com cachorro caramelo

Pobreza atinge 41,7% da população na Argentina
ARGENTINA

Pobreza atinge 41,7% da população na Argentina

Newsletter