Notícias

Phelipe Rodrigues fatura o segundo ouro no Parapan

Nadador pernambucano foi campeão dos 200 metros medley da classe S10, nesta segunda-feira (26)

Phelipe Rodrigues, nadador paralímpico pernambucano Phelipe Rodrigues, nadador paralímpico pernambucano  - Foto: Ale Cabral/CPB

O pernambucano Phelipe Andrews Rodrigues, que já tinha conquistado um ouro no domingo (25), nos 100 metros livre da classe S10, voltou ao topo do pódio na natação nos Jogos Parapan-Americanos de Lima nesta segunda-feira (26), dessa vez com o título na prova dos 200 metros medley pela mesma classe.

O atleta, que ainda nadará outras seis provas, confessou ter gás para um desempenho até melhor do que os 2min25s45 que valeram o primeiro lugar, mas preferiu se poupar para evitar um desgaste durante o evento. Phelipe nadará ainda os 100 metros costas, 50 metros livre, 100 metros borboleta e 400 metros livre, além de dois revezamentos. 

Outras medalhas do dia saíram no tiro, com direito a dobradinha verde-amarela na pistola de ar 10 metros - ouro para Geraldo Rosenthal e prata para Adriano Sergio. No rifle 50 metros, Carlos Garletti ficou na segunda posição. 

Leia também:
Com Brasil protagonista, Parapan inicia em Lima
Pernambucanos prontos para ajudar o Brasil no Parapan


Ainda nesta segunda, há disputas com possibilidades reais de título também no atletismo, com a presença da pernambucana Jenifer Martins, nos 100 metros da classe T38, além de Verônica Hipólito, nos 200 metros da classe T37. A paraense residente em Pernambuco, Fernanda Yara, é outra que briga por medalha, nos 400 metros da classe T47. Campeão no lançamento de dardo, Sandro Varelo competirá no arremesso de disco da classe F56, junto com Claudiney Batista. A partir das 21h (horário de Brasília), tem mais natação no Parapan de Lima, com chance de novos pódios para o Brasil.

Veja também

Notebooks de empresa júnior são furtados dentro da PUC-SP; polícia investiga
BRASIL

Notebooks de empresa júnior são furtados dentro da PUC-SP; polícia investiga

Presidente da Autoridade Palestina aprova novo governo
palestina

Presidente da Autoridade Palestina aprova novo governo

Newsletter