Pimentel continua em voz na Paixão de Cristo do Recife

O diretor de 83 anos deu detalhes da encenação, que terá o ator Hemerson Moura no papel de Jesus

Parte do elenco: Luciano Lucas (Herodes), Hemerson Moura (Jesus), José Pimentel (diretor), Angélica Zenith (Maria) e Gabriela Quental (Madalena)Parte do elenco: Luciano Lucas (Herodes), Hemerson Moura (Jesus), José Pimentel (diretor), Angélica Zenith (Maria) e Gabriela Quental (Madalena) - Foto: Ed Machado/FolhaPE

Ainda não foi desta vez que José Pimentel se despediu por completo da Paixão de Cristo do Recife. Aos 83 anos, o ator e diretor não estará em corpo, mas em voz, no espetáculo no Marco Zero, sexta (30), sábado (31) e domingo (1º), às 20h. É que não deu tempo do seu substituto, Hemerson Moura, gravar o áudio.  O ator contentou-se em dublar a voz do nosso "eterno Cristo".  "Brinco que não vou interpretar o Cristo, mas sim Pimentel", disse o ator estreante. 

O espetáculo, neste ano, contará com uma verba de R$ 400 mil, soma do Estado e da Prefeitura. Durante coletiva nesta terça (27), Pimentel revelou, ainda, que não ficará sem pisar no palco: além da direção, ele fará uma participação, porém o personagem, segundo ele, nem o elenco sabe. Embora alguns problemas pontuais com a liberação da montagem, que será no Marco Zero, esteja dificultando, o diretor disse que a peça acontece, nem que seja sem o palco. "Teremos o nascimento de um novo espetáculo", decretou o diretor. 

Veja também

Brasil soma mais 26.979 novos casos e 432 mortes por Covid-19 nas últimas 24h
CORONAVÍRUS

Brasil soma mais 26.979 novos casos e 432 mortes por Covid-19 nas últimas 24h

Jovem de 18 anos é encontrada morta em cisterna de casarão em Jaboatão dos Guararapes, na RMR
Jaboatão

Jovem de 18 anos é encontrada morta em cisterna de casarão