Notícias

Placa da decoração do Carnaval do Recife é furtada em ponte

Em imagens divulgadas pela gestão municipal, é possível ver um homem carregando na cabeça a placa

Reparo da placa furtada foi encaixado no cronograma de montagem da estrutura em mais de 60 pontes e ruas do Centro do RecifeReparo da placa furtada foi encaixado no cronograma de montagem da estrutura em mais de 60 pontes e ruas do Centro do Recife - Foto: Divulgação/Prefeitura do Recife

Uma placa da decoração do Carnaval do Recife foi furtada na madrugada desta quinta-feira (20). Segundo a Prefeitura do Recife, o vandalismo ocorreu na ponte Maurício de Nassau, que liga o bairro de Santo Antônio ao Bairro do Recife, na área central da capital pernambucana.

Em imagens divulgadas pela gestão municipal, é possível ver um homem carregando na cabeça a placa, feita de compensado e lona. Em nota, a prefeitura informou que a Guarda Municipal do Recife foi acionada e a Fundação de Cultura Cidade do Recife prestou queixa.

Leia também:
Dois homens são flagrados destruindo decoração do Carnaval em ponte
Ventos e chuvas fortes derrubam parte da decoração de Carnaval de Olinda


O reparo da placa furtada foi encaixado no cronograma de montagem da estrutura em mais de 60 pontes e ruas do Centro do Recife. "A depredação e o vandalismo são um problema que a Prefeitura do Recife combate o ano inteiro. Somente para recuperar monumentos, pontes e edificações públicas que sofreram ações de pichação e vandalismo, por exemplo, a Prefeitura do Recife chega a gastar aproximadamente R$ 2 milhões por ano, segundo levantamento da Emlurb", diz nota da prefeitura.

Com o tema “A criança, o circo e a cultura popular”, a decoração veste a Cidade para o Carnaval 2020 com alusão às artes circenses e às festas de rua. "A gestão municipal conta com o apoio da população na manutenção do bem público, ajudando a manter a cidade limpa e bonita e enfeitada", finalizou.

Pichação
Há cerca de duas semanas, no dia 9, dois homens foram flagrados arrancando parte das estruturas da decoração instalada na mesma ponte. Os dois ainda lançaram o material no rio Capibaribe. O ato também foi flagrado pela Guarda Municipal.

Veja também

Caminhão desgovernado desce ladeira em marcha ré e atropela motociclista em Abreu e Lima
GRANDE RECIFE

Caminhão desgovernado desce ladeira em marcha ré e atropela motociclista em Abreu e Lima

Venezuelanos no exterior dizem que são impedidos de realizar registro para votar nas eleições
MUNDO

Venezuelanos no exterior dizem que são impedidos de realizar registro para votar nas eleições

Newsletter