Placa da decoração do Carnaval do Recife é furtada em ponte

Em imagens divulgadas pela gestão municipal, é possível ver um homem carregando na cabeça a placa

Reparo da placa furtada foi encaixado no cronograma de montagem da estrutura em mais de 60 pontes e ruas do Centro do RecifeReparo da placa furtada foi encaixado no cronograma de montagem da estrutura em mais de 60 pontes e ruas do Centro do Recife - Foto: Divulgação/Prefeitura do Recife

Uma placa da decoração do Carnaval do Recife foi furtada na madrugada desta quinta-feira (20). Segundo a Prefeitura do Recife, o vandalismo ocorreu na ponte Maurício de Nassau, que liga o bairro de Santo Antônio ao Bairro do Recife, na área central da capital pernambucana.

Em imagens divulgadas pela gestão municipal, é possível ver um homem carregando na cabeça a placa, feita de compensado e lona. Em nota, a prefeitura informou que a Guarda Municipal do Recife foi acionada e a Fundação de Cultura Cidade do Recife prestou queixa.

Leia também:
Dois homens são flagrados destruindo decoração do Carnaval em ponte
Ventos e chuvas fortes derrubam parte da decoração de Carnaval de Olinda


O reparo da placa furtada foi encaixado no cronograma de montagem da estrutura em mais de 60 pontes e ruas do Centro do Recife. "A depredação e o vandalismo são um problema que a Prefeitura do Recife combate o ano inteiro. Somente para recuperar monumentos, pontes e edificações públicas que sofreram ações de pichação e vandalismo, por exemplo, a Prefeitura do Recife chega a gastar aproximadamente R$ 2 milhões por ano, segundo levantamento da Emlurb", diz nota da prefeitura.

Com o tema “A criança, o circo e a cultura popular”, a decoração veste a Cidade para o Carnaval 2020 com alusão às artes circenses e às festas de rua. "A gestão municipal conta com o apoio da população na manutenção do bem público, ajudando a manter a cidade limpa e bonita e enfeitada", finalizou.

Pichação
Há cerca de duas semanas, no dia 9, dois homens foram flagrados arrancando parte das estruturas da decoração instalada na mesma ponte. Os dois ainda lançaram o material no rio Capibaribe. O ato também foi flagrado pela Guarda Municipal.

Veja também

Internado com Covid-19, idoso reencontra cachorrinha de estimação em despedida emocionante
Folha Pet

Internado com Covid-19, idoso reencontra cadela de estimação em despedida emocionante

Defensoria e MPPE recomendam ampliação de canais de agendamento para vacinação de idosos no Recife
RECIFE

Defensoria e MPPE recomendam ampliação de canais de agendamento para vacinação de idosos