Educação
Plataforma digital de leitura auxilia alunos da rede pública do Recife
Com mais de 30 mil livros dispostos de forma gratuita, o espaço digital visa estimular o hábito de ler
O mês de janeiro trouxe novidades para a rede pública de ensino do Recife. Cerca de 7 mil professores e mais de 100 mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Educação para Jovens e Adultos (EJA) do município terão acesso gratuito à plataforma de leitura digital Árvore. Com mais de 30 mil livros de aproximadamente 600 editoras, a interface virtual é um estímulo aos novos hábitos em tempos de ensino híbrido.
A plataforma digital, alinhada às ferramentas pedagógicas e de gamificação, que trazem elementos de jogos à aprendizagem, possui o objetivo de provocar o estudante a aprender ao mesmo tempo em que seu repertório cultural aumenta. Além disso, a Árvore também oferece suporte pedagógico aos educadores, sequências didáticas, relatórios de leitura e projetos temáticos que engajam os estudantes. De maneira inclusiva, é possível ainda realizar a leitura sem internet, viabilizando o acesso daqueles que possuem limitações de conexão.
Segundo o CEO e cofundador da Árvore, João Leal, a nova plataforma irá ajudar na formação de novos leitores na rede. "Estamos muito felizes com a chegada da Árvore Livros na rede pública do Recife. Com o nosso acervo, soluções de gamificação, ferramentas e materiais pedagógicos alinhados à Base Nacional Comum Curricular, temos certeza que poderemos ajudar na formação de novos leitores na rede. Além disso, não iremos somente disponibilizar a plataforma, mas também apoiar o professor e engajar os alunos a partir de formações para os educadores, projetos de leitura e outras iniciativas ao longo de todo o ano letivo”, explicou.
A plataforma vai ofertar educação a distância para professores com a finalidade de explicar como esse ambiente virtual funciona, assim como mostrar todas as suas aplicabilidade na prática. Haverá também a disponibilização de materiais informativos para que os educadores possam aproveitar ao máximo as suas vantagens e potencializar todas as etapas do ensino. Saiba mais em: www.arvore.com.br
Leia também
• Educação: compromisso com o aprendizado e a superação
• TCE detalha situação das escolas públicas de Pernambuco
• PE: ano letivo de 2021 começará em 3 de fevereiro no Estado
• Câmara aprovou aumento de recursos para educação básica
• Vereador quer assistência psicológica nas escolas municipais do Recife
Veja também

Covid-19
Casos aumentam no mundo pela 1ª vez em sete semanas
