Educa Mais

Plataforma disponibiliza gratuitamente cursos para professores de Educação Física

São 30 mil vagas; formações são on-line e oferecem certificado

Foto: Agência Educa Mais Brasil

A plataforma Impulsiona, parceria entre o Instituto Península e o Ministério da Educação (MEC), começa a partir desse mês a disponibilizar cursos gratuitos e a distância para professores de Educação Física. São 30 mil vagas em curso Educação Olímpica e Paralímpica. As formações têm como objetivo capacitar os educadores no ensino de diferentes modalidades e promover os valores do esporte.  

Todos os cursos possuem chancela do MEC, com certificado. As formações possuem mais de 120 horas e são realizadas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem do Ministério da Educação (AVAMEC). Podem se inscrever professores de Educação Física e coordenadores pedagógicos por meio do endereço https://impulsiona.org.br/

Os cursos podem ser feitos aos poucos do celular, computador ou tablet. Além deles, estarão disponíveis conteúdos pedagógicos como gincanas, vídeos, planos de aula e conteúdos complementares prontos para serem aplicados com estudantes da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.  

Esses materiais poderão ser utilizados para enriquecer o conteúdo programático das aulas apresentados diretamente aos alunos. Nas atividades propostas, o esporte sempre aparece como ferramenta educacional e estímulo da inclusão. O material, cujo download é gratuito, reúne sugestões de vídeos e atividades para serem trabalhados em sala de aula. 

 

Veja também

UFPE publica edital de matrícula relativo ao SISU 2021 com novo cronograma
Graduação

UFPE publica edital de matrícula relativo ao SISU 2021 com novo cronograma

Estudos afirmam que variante britânica do coronavírus não aumenta a gravidade da doença
Pandemia

Estudos afirmam que variante britânica do coronavírus não aumenta a gravidade da doença