Plataforma Quero Impactar lança campanha para arrecadar recursos para ajudar idosos

O objetivo da arrecadação é adquirir recursos para o combate da Covs-19

IdososIdosos - Foto: Pixabay

Uma campanha de arrecadação de dinheiro destinado à compra de equipamentos de proteção individual e médico-hospitalares, para o suporte no atendimento a pacientes acima de 60 anos com Covid-19 está sendo realizada pela Plataforma Quero Impactar, da Prefeitura do Recife.

Quem quiser contribuir pode ajudar com uma doação de até 6% do Imposto de Renda devido, a ser abatido na declaração do próximo ano. A contribuição pode ser realizada na própria plataforma, com o preenchimento de um formulário e a criação de um boleto em favor do Fundo Municipal do Idoso.

Já no caso de Pessoa Jurídica, a doação pode ser tributada pelo lucro real a ser abatido na declaração com 1% do Imposto de Renda devido apurado trimestralmente. A contribuição pode ser de quanto o doador puder.

Leia também:
Prazo para doação de produtos de combate a coronavírus é prorrogado
Saiba como ajudar campanhas de financiamentos coletivos para combater o coronavírus
Campanha busca arrecadar fundos para confecção de protetores faciais
 

Quero Impactar
Outra plataforma destinada à arrecadação de recursos para o combate da Covid-19 é a Quero Impactar que, através de um financiamento coletivo (vaquinha virtual), o cidadão pode doar de duas maneiras: por parte do Imposto de Renda (IR) e a fundo perdido (sem benefício fiscal) a iniciativas ligadas à cultura, esportes e políticas para crianças, idosos e pessoas com deficiência, sem que o contribuinte tenha qualquer gasto adicional, pois o recurso é parte do que já seria pago no IR.

Pessoas físicas que quiserem obter benefícios fiscais podem doar até 6% do imposto de renda. Desse percentual, 6% podem ir para qualquer uma das áreas de Cultura e Esporte. Já as pessoas Jurídicas podem deduzir até 1% do imposto de renda, no caso de empresas que são tributadas por lucro real.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Fiocruz busca avaliar impactos do isolamento social por conta da Covid-19
Pesquisa

Fiocruz busca avaliar impactos do isolamento social por conta da Covid-19

Em depoimento sobre ferimentos, Joice Hasselmanncritica Heleno e diz não confiar na PF
DEPOIMENTO

Em depoimento sobre ferimentos, Joice Hasselmanncritica Heleno e diz não confiar na PF