Solidariedade

Shopping Plaza realiza ação em homenagem ao Dia da Mulher com arrecadação de absorventes

A iniciativa acontece no lounge montado no piso L4 do shopping, que atenderá o público das 12h às 21h. Para participar, cada mulher deverá doar, no mínimo, um pacote de absorvente

Ação de Dia das Mulheres do Shopping PlazaAção de Dia das Mulheres do Shopping Plaza - Foto: Divulgação

Em comemoração ao Dia da Mulher, celebrado na terça-feira (8), o Shopping Plaza, localizado em Casa Forte, na Zona Norte do Recife, realiza, a partir desta sexta (4), uma ação de relaxamento e cuidados especiais com serviços de spa das mãos, spa dos pés e quick massage para o público feminino que frequenta o mall, e, ainda, arrecadação de absorventes para mulheres encarceradas. 

A iniciativa acontece no lounge montado no piso L4 do shopping, que atenderá o público das 12h às 21h. Para participar, cada mulher deverá doar, no mínimo, um pacote de absorvente na recepção do espaço, realizar um cadastro, escolher um dos três serviços disponibilizados e agendar o horário desejado.

A ação ficará disponível até 8 de março, Dia da Mulher, e é uma parceria do Shopping Plaza com a marca de dermocosmético para o corpo e rosto Adcos, com o apoio da Secretaria da Mulher do Recife.
 

“É um grande prazer para nós lembrar da importância dessa data tão simbólica, que representa anos de luta e conquistas dos direitos delas. As clientes que passarem por aqui, durante os dias da ação, poderão participar de um momento de relaxamento e cuidados especiais e ainda terão a chance de ajudar mulheres encarceradas”, destaca a gerente de marketing do mall, Fabíola Azevedo.

Segundo a gestão do shopping, cada cliente poderá realizar apenas um dos serviços de spa, independentemente do número de pacotes de absorventes doados. O montante arrecadado será doado, por meio da Secretaria da Mulher do Recife, para mulheres encarceradas, beneficiando mais de 600 pessoas.

“Apesar de ser um item básico de higiene, nem todas as mulheres têm acesso ao absorvente. Com as mulheres em vulnerabilidade social e, principalmente, as em cárcere, a situação se agrava. Campanhas como esta e parceiras entre as instituições e a sociedade civil são muito importantes para combater a pobreza menstrual dentro de unidades prisionais”, afirmou a secretária da Mulher do Recife, Glauce Medeiros.

Veja também

Equador reduz tarifas de combustível após fim de protestos indígenas"
Mundo

Equador reduz tarifas de combustível após fim de protestos indígenas"

Servidor que acusou perseguição de Ibama após caso das girafas importadas recupera cargo na justiça
Rio de Janeiro

Servidor que acusou perseguição de Ibama após caso das girafas importadas recupera cargo na justiça