PM apreende quase uma tonelada de maconha em Floresta

Foram localizados 945kg de maconha e 82,3kg de sementes da droga

Foram apreendidos 945kg de maconha Foram apreendidos 945kg de maconha  - Foto: Divulgação

Dois homens foram presos por policiais militares da 1ª CIPM e do BEPI durante a Operação Saturação, que teve início na tarde de domingo (25) e terminou nesta segunda-feira (26). O efetivo localizou 945 quilos de maconha e 82,3 quilos de sementes da droga em Floresta, no Sertão pernambucano.

O primeiro homem foi apreendido com base em informações colhidas pelo Serviço de Inteligência que afirmavam que ele teria embarcado de Ibimirim, na região de Moxotó para Floresta com entorpecentes. O suspeito foi localizado por uma blitz portando 1,8 quilo de maconha.

Ele confirmou para os policiais a existência de um esconderijo no meio da caatinga, onde haveria uma quantidade bem maior do material ilegal. Apos realizar buscas na região, foram encontrados numa propriedade no km 18, da PE-360, 945 quilos de maconha e 82,3 quilos de sementes da droga.

Leia também:
Preso grupo suspeito de roubar carros no Recife e Região Metropolitana
Homem e adolescente são mortos a tiros em Ipojuca
PF prende líder de quadrilha que enviava traficantes de drogas para a Europa 

O proprietário do terreno onde fica o esconderijo foi encontrado em uma chácara na entrada de Ibimirim. Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre 380, com dois carregadores e 52 munições, um rifle calibre 22 com sete munições, uma espingarda calibre 12 com 13 cartuchos e duas balanças de precisão.

Os dois presos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Floresta, para que fossem adotadas as medidas legais cabíveis.

Veja também

Shoppings da RMR oferecem oficinas de tie-dye e espetáculos de circo durante o mês das crianças
Diversão

Shoppings da RMR oferecem oficinas de tie-dye e espetáculos de circo durante o mês das crianças

Folha de Pernambuco firma parceria com o Google Notícias
Notícias

Folha de Pernambuco firma parceria com o Google Notícias