Polícia

PM é filmado dando tapa no rosto de uma mulher na Bahia

O caso ocorreu na noite deste sábado (22)

Mulher levou tapa de PMMulher levou tapa de PM - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um policial militar foi filmado dando um tapa no rosto de uma mulher na cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia. Segundo reportagem do portal G1, o caso ocorreu na noite deste sábado (22), no bairro de Vila Valdete, durante uma discussão entre a polícia e moradores.
 
As imagens do momento da agressão foram gravadas por celular e estão em um vídeo que circula nas redes sociais (link externo). Na filmagem, é possível ver a mulher dizendo ao policial, que estava a alguns metros de distância, as seguintes frases: "Agora atira. Manda ver, vai na fé". 
 
Em seguida, o PM se aproxima, aponta o dedo em direção ao rosto da mulher e diz: "Eu meto o dedo na sua cara". Ela, então, afasta a mão do policial, mas, na sequência, recebe um tapa no rosto.

De acordo com a reportagem do G1, a Polícia Militar afirmou que uma viatura foi ao bairro atender a uma denúncia de perturbação do sossego. Ao chegar ao local, as mulheres, que estariam com som alto, teriam desacatado os policiais.
 
Segundo a corporação, mais duas viaturas foram acionadas e, posteriormente, uma multidão se formou no local e desacatou os policiais. O tapa teria ocorrido nesse momento.
 
Após a agressão, a mulher, que foi defendida por outras pessoas que estavam no bairro, tentou reagir mas as testemunhas evitaram. De acordo com o G1, uma das mulheres que defendeu a agredida danificou a viatura e foi levada para a delegacia. Outra envolvida teria se trancado em uma casa e não foi levada pelos policiais.
 
Em nota, a Polícia Militar informou que o caso de agressão será investigado e os envolvidos serão ouvidos. A PM também afirmou que não compactua com condutas violentas e arbitrárias praticadas por integrantes e que estas ações estão em total desacordo com os valores da corporação.

A corporação informou, ainda, que, após a apuração, caso alguma transgressão ou crime por parte de policiais militares seja comprovado, os envolvidos serão punidos.

Veja também

Vacinação itinerante contra a Covid-19 atenderá 25 locais do Recife nesta semana
Vacinação

Vacinação itinerante contra a Covid-19 atenderá 25 locais do Recife nesta semana

EUA investigam relação entre manteiga de amendoim e surto de salmonella
Infecção

EUA investigam relação entre manteiga de amendoim e surto de salmonella