Violência

PM pernambucano é assassinado em casa de eventos em Feira de Santana, na Bahia

Washington era lotado em Petrolândia e morava no estado vizinho; PC da Bahia investiga crime

PM estava em casa de eventos quando foi surpreendido pelos assassinosPM estava em casa de eventos quando foi surpreendido pelos assassinos - Foto: Reprodução

O policial militar pernambucano Washington Luis Lima Silva, de 41 anos, foi assassinado a tiros na cidade de Feira de Santana, localizada a 100 quilômetros de Salvador, na Bahia. O crime ocorreu no sábado (9).

De acordo com informações da Polícia Militar da Bahia, o crime ocorreu em uma casa de eventos na rua Artêmia Pires, no bairro Sim.

Washington atuava como cabo na 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, na divisa com a Bahia, e morava em Feira de Santana. 

Em nota, a Polícia Militar de Pernambuco afirmou que a investigação ficará sob a responsabilidade da Polícia Civil da Bahia.

Equipes da 66ª CIPM da Bahia chegaram a ser acionadas para o local do crime, mas encontraram o policial já sem vida na casa de eventos. 

Imagens do sistema de segurança da casa mostram quando dois homens armados invadem a casa e anunciam o assalto. A porta da casa estava aberta. O policial, que estava sentado, se levanta e põe as duas mãos na cabeça.

Em seguida, após levar uma pochete que pertencia ao policial, os assassinos atiram várias vezes contra ele. Um dos suspeitos ainda volta para disparar novamente.

A delegada que investiga o caso, Daniele Matias, informou ao G1 Bahia que, apesar de alguns pertences terem sido levados, o caso é tratado como homicídio.

Veja também

Elo de Bolsonaros com Wassef seguiu após prisão de Queiroz
Ligação

Elo de Bolsonaros com Wassef seguiu após prisão de Queiroz

Entenda a PEC que amplia a imunidade parlamentar e reduz as chances de prisão de deputados e senador
Política

Entenda a PEC que amplia a imunidade parlamentar e reduz as chances de prisão de deputados e senador