Notícias

PM reage à tentativa de assalto e troca tiros com suspeito em Paulista

Assaltante foi preso e encaminhado ao DHPP. Ele passará por audiência de custódia

Sede do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP)Sede do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Um homem identificado pela Polícia Militar de Pernambuco como Roberto do Carmo Júnior, de 23 anos, foi preso em flagrante nessa quarta-feira (31), em Paratibe, na cidade de Paulista, Região Metropolitana do Recife. Segundo a polícia, ele tentou assaltar um policial militar e trocou tiros com ele. Ninguém se feriu. O assaltante terminou preso e encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP) da Polícia Civil, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.

O policial, de 52 anos e que atua no 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM), estava indo para casa quando foi surpreendido pelo suspeito, que estava armado e anunciou o assalto, segundo a corporação. O PM então reagiu e começou a trocar tiros com o homem. Com ajuda de moradores da região, a polícia prendeu Roberto e encontrou com ele um revólver calibre 38 e seis munições.

Leia também:
PM é baleado em tiroteio com criminosos em Itapissuma
Madrugada de tiros em bar no Recife deixa oito feridos

No DHPP, o assaltante foi autuado em flagrante e encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça Estadual. Roberto do Carmo passou por audiência de custódia nessa quinta-feira (1º) e, segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), teve sua prisão em flagrante convertida em prisão preventiva.

De acordo com o TJPE, ele foi autuado por tentativa de latrocínio e foi encaminhando ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

Veja também

Lula assina declaração com EUA, Argentina e mais 14 países pedindo libertação de reféns do Hamas
POSICIONAMENTO

Lula assina declaração com EUA, Argentina e mais 14 países pedindo libertação de reféns do Hamas

Cachorro morre após falha no transporte de companhia aérea; animal foi encontrado sem vida em SP
negligência

Cachorro morre após falha no transporte aéreo; animal foi encontrado sem vida em SP

Newsletter