PMPE vai apurar vazamento de vídeo de militares dançando "Empreguetes"

Assessoria da corporação informou que a coreografia fazia parte de um projeto social que será levado para comunidades carentes

Militares encenam música "Empreguetes"Militares encenam música "Empreguetes" - Foto: Reprodução/Internet

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) informou que o comando de 19º Batalhão vai apurar o vazamento do vídeo em que quatro militares do batalhão, com sede no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, aparecem dançando a música das "Empreguetes", de uma novela da TV Globo. A nota foi enviada nesta segunda-feira (30) pela assessoria da corporação.

>> Leia mais: Policiais militares encenam as “Empreguetes”; veja vídeo

Na nota, a assessoria da PM informou que as policiais fazem parte de um projeto social que será levado para comunidades carentes assistidas pelo batalhão. No entanto, o vídeo não deveria ter sido divulgado nas redes sociais. De acordo com a assessoria da PMPE, "apesar de fardadas, não houve, da parte das jovens, qualquer intenção de macular a imagem da corporação".

O comandante do batalhão, tenente-coronel William Araújo, informou, no último domingo (29), à reportagem da Folha de Pernambuco que abriu sindicância para apurar o procedimento para apontar as responsabilidades e possíveis punições. Ainda no último domingo, o comandante informou à reportagem que "(o vídeo) trata-se de uma brincadeira infeliz, feita em um momento errado. Porém, não identificamos conotação de deboche que ofenda a nossa corporação"

Veja também

Pela primeira vez em 2 meses, estado de SP tem queda simultânea de casos, internações e mortes
Coronavirus

Pela primeira vez em 2 meses, estado de SP tem queda simultânea de casos, internações e mortes

Recorde de casos de Covid na Índia e alerta no Japão a três meses dos Jogos
Coronavírus

Recorde de casos de Covid na Índia e alerta no Japão a três meses dos Jogos