Recife

Policiais militares salvam recém-nascido após engasgamento com leite materno, no Recife

PMs levaram o recém-nascido até o Hospital da Restauração, onde houve atendimento médico

Policiais militares salvam recém-nascidoPoliciais militares salvam recém-nascido - Foto: Divulgação/PMPE

No que parecia ser mais um dia corriqueiro de trabalho, policiais militares do 16º Batalhão (BPM) patrulhavam na via local da avenida Agamenon Magalhães, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, quando foram surpreendidos por apelos de populares desesperados por ajuda. Eles pediam o socorro de um recém-nascido que havia se engasgado com leite e encontrava-se inconsciente e desacordado. O caso ocorreu na sexta-feira (14) e foi divulgado neste sábado (15) pela polícia.

De imediato, a equipe conduziu o garotinho de apenas duas semanas para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, também área central da capital pernambucana, juntamente com sua avó materna e uma tia. Durante o percurso, o recém-nascido recebeu tratamento de primeiros socorros do sargento De Lima e do soldado Ellyson, e retomou os sentidos e a respiração. 

Já no hospital, o bebê foi atendido na emergência pediátrica, onde foi examinado e encaminhado para realização de uma bateria de exames médicos. A criança passa bem, segundo a polícia.

 

Veja também

Saga do TikTok pode chegar ao fim com acordo envolvendo Oracle e Walmart
Aplicativo

Saga do TikTok pode chegar ao fim com acordo envolvendo Oracle e Walmart

Planetários de todo o país terão exibição online terça-feira (22)
Ciência

Planetários de todo o país terão exibição online terça-feira (22)