Notícias

Podas de árvores mudam itinerários de seis linhas de ônibus no Recife

As interdições ocorrem nos bairros da Boa Vista e do Espinheiro, neste fim de semana

Rua Joaquim Felipe recebe um dos serviçosRua Joaquim Felipe recebe um dos serviços - Foto: Reprodução/Google Street View

Por causa de podas de árvores nos bairros da Boa Vista e do Espinheiro, na área central e Zona Norte do Recife, respectivamente, os itinerários de seis linhas de ônibus serão alterados provisoriamente neste sábado (25) e no domingo (26).

Segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte, as interdições serão na rua Joaquim Felipe e na avenida Conselheiro Portela. Nos dois dias, os bloqueios são válidos das 8h às 17h.

Leia também:
Passageiro do TI Recife agora deve embarcar pela porta da frente dos ônibus
Governo de Pernambuco anuncia que passagens de ônibus não terão reajuste


No sábado, o serviço será realizado na rua Joaquim Felipe, que ficará fechada em toda a sua extensão. Por isso, as seguintes linhas terão mudança em seu itinerário no sentido subúrbio/cidade:

122 - Vila do Ipsep
168 - TI Tancredo Neves (Conde da Boa Vista) - retorno via Rua do Príncipe
1987 - TI Rio Doce (Príncipe)


...avenida Governador Agamenon Magalhães (pista local leste), avenida João de Barros...

Já no Espinheiro, o trabalho acontece no domingo, quando a avenida Conselheiro Portela será interditada em dois momentos. Primeiro das 08h às 12h. Neste período, a via estará fechada entre as ruas 48 e Barão de Itamaracá. Veja as linhas que terão desvio no sentido subúrbio/cidade:

511 - Alto do Mandu
700 - Beberibe/Afogados
2920 - TI Rio Doce/CDU


...avenida Conselheiro Portela, rua 48, rua da Hora, rua Barão de Itamaracá, avenida Conselheiro Portela...

Neste horário, as linhas deixam de atender a parada nº 100188, que fica na avenida Conselheiro Portela logo após o cruzamento com a rua 48. A opção para os usuários é a parada nº 100190, localizada na rua 48 antes do cruzamento com a rua do Espinheiro.

Na parte da tarde, das 13h às 17h, a interdição da avenida Conselheiro Portela acontece no trecho entre a rua Barão de Itamaracá e a avenida Rosa e Silva. Neste caso, serão necessários os seguintes desvios:

511 - Alto do Mandu

...avenida Conselheiro Portela, rua Barão de Itamaracá, rua da Hora, avenida Rosa e Silva...

700 - Beberibe/Afogados
2920 - TI Rio Doce/CDU


...avenida Conselheiro Portela, rua Barão de Itamaracá, rua da Hora, avenida Rosa e Silva, rua Edgar D' Amorim, rua Alberto Paiva...

Neste período, as linhas deixam de atender a parada nº 100189, que fica na avenida Conselheiro Portela lado oposto à rua Santo Elias. A opção para o usuário é a parada nº 100003, localizada na avenida Rosa e Silva antes do cruzamento com a rua Vigário Barreto.

Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.

Veja também

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia
Diplomacia

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia
Ataque de 1994

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia

Newsletter