A-A+

Pódio Pernambuco Escolar chega à primeira edição

Evento, que ocorre nesta quinta-feira, na Arena de Pernambuco, visa dar visibilidade aos novos talentos

Prêmio dá visibilidade aos talentos que surgem no âmbito escolarPrêmio dá visibilidade aos talentos que surgem no âmbito escolar - Foto: Marlon Diego/Divulgação

O auditório da Arena de Pernambuco recebe nesta quinta-feira, a partir das 14h30, a primeira edição do Pódio Pernambuco Escolar, uma versão segmentada do principal evento realizado pela Secretaria de Educação e Esportes do Estado, o Pódio Pernambuco, que premia os destaques da temporada. Na ocasião, estarão presentes os medalhistas do Estado nos Jogos Escolares da Juventude e nas Paralimpíadas Escolares.

São alunos e professores das redes pública e privada de unidades de ensino da Capital e do Interior. Municípios como Belém de Maria, Pesqueira, Floresta, Bodocó, Petrolina, Ouricuri, entre outros, estarão representados no evento, que é um produto novo e tem por objetivo dar visibilidade aos nomes que surgem no âmbito escolar, um dos pilares da renovação do esporte.

Leia também:
Prêmio Destaques Recife Esportes celebra desempenhos esportivos de 2019
Atletas brilham em noite de gala do esporte pernambucano

“Pernambuco prioriza cada vez mais o esporte escolar. E esse prêmio, além de outras iniciativas que estamos realizando, é uma das maneiras que encontramos para estimular esse trabalho”, destacou o secretário executivo de Esportes do Estado, Diego Pérez. “É um reconhecimento justo a atletas, paratletas, professores e escolas por tudo o que fizeram nesse e nos últimos anos. Um momento de celebrar as conquistas e oferecer um incentivo a mais para que se sintam valorizados e motivados a buscar desempenhos ainda melhores no esporte e na vida”, completou.

A cerimônia será embalada por ritmos da cultura local, sobretudo o frevo, uma marca registrada da delegação pernambucana nos Jogos Escolares. Nos embarques e desembarques das delegações e também nas cerimônias de premiação, a tradicional sombrinha de frevo e o ritmo característico do Estado se fizeram presentes. “Optamos por manter esse clima durante o Pódio Escolar”, destacou Pérez. Entre as atrações, além de bonecos gigantes, se apresentará o grupo de dança do Compaz e Sofia Nunes, ex-participante do The Voice Brasil Kids.

Estão confirmadas ainda as presenças dos paratletas pernambucanos Maria Carolina Santiago e Phelipe Rodrigues, da natação, além de Sandro Varelo, do atletismo, destaques do Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de Lima. Sandro, inclusive, foi eleito o melhor paratleta do Estado em 2019 na última segunda-feira, no Pódio Pernambuco. Outro nome de peso é o ex-judoca Luciano Corrêa, medalhista mundial e Pan-Americano.

No evento, serão anunciadas novas ações voltadas o desenvolvimento do desporto escolar no Estado e entregues prêmios aos destaques da temporada. Serão premiados os melhores atletas, paratletas e treinadores por modalidades coletivas e por modalidades individuais da rede pública e da rede privada.

Veja também

Preocupação com falta de mão de obra cresce na indústria, diz CNI
CNI

Preocupação com falta de mão de obra cresce na indústria, diz CNI

ONU teme 'crimes hediondos em massa' em Mianmar
Direitos Humanos

ONU teme 'crimes hediondos em massa' em Mianmar