Polêmicas, propostas de Bolsonaro viram tema de debate no Twitter

Assunto alcançou os trending topics da rede social com cerca de 8 mil comentários de internautas criticando o plano de governo do pesselista, bem como de eleitores que saíram em defesa dele

Publicações sobre propostas de BolsonaroPublicações sobre propostas de Bolsonaro - Foto: Reprodução/Twitter

A três dias das eleições, as propostas do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) são um dos principais temas de debate no Twitter. Na manhã desta quinta-feira (4), o assunto alcançou os trending topics da rede social com cerca de 8 mil comentários de internautas criticando o plano de governo do pesselista, bem como de eleitores que saíram em defesa dele.

A proposta do economista Paulo Guedes - ministro da Fazenda em um eventual governo Bolsonaro - de fixar uma alíquota de 20% para o Imposto de Renda (IR) e o possível fim do 13º salário para os trabalhadores, questão levantada pelo vice da chapa, o general Hamilton Mourão, estão entre os principais pontos criticados. "Ajudar ricos. Ferrar a classe média e pobres", lamentou um internauta sobre a proposta do IR.

Leia também:
Bolsonaro chega a 32% e Haddad vai a 23%, diz Ibope
Ciro intima Bolsonaro para debate e o chama de 'nota de três reais'
Médico veta participação de Bolsonaro em debate da Globo

Os usuários do Twitter também reclamam da ausência do candidato em debates na televisão após receber alta médica pós atentado em Juiz de Fora, em 6 de setembro. "Até agora ele não apresentou nada concreto e não participou dos principais debates", disse um twitteiro. Bolsonaro, que não participou do debate da Record TV no último domingo (30), não irá para o debate da Globo nesta quinta-feira (4), por recomendações médicas.

Por outro lado, os bolsonaristas rebatem os comentários negativos e ressaltam o crescimento do presidenciável nas pesquisas eleitorais. "As propostas de Bolsonaro são as melhores do país! Não adianta mais baterem nele, continua crescendo nas pesquisas", afirmou outro usuário da rede social.

"Não adianta discutir com agente sobre as Propostas de Bolsonaro. De acordo com o Ibope iremos ganhar todas argumentações por termos maior escolaridade. Você não gosta de ser do contra? Aceite.. nós estamos tirando o Brasil do buraco!", defendeu outro usuário.

Confira alguns comentários:

Veja também

Pandemia reduziu migração mundial em 30%, aponta ONU
Mundo

Pandemia reduziu migração mundial em 30%, aponta ONU

Familiares buscam cilindros de oxigênio salvar pacientes em Manaus
Pandemia

Familiares buscam cilindros de oxigênio salvar pacientes em Manaus