Polícia apreende 200 kg de maconha em Gravatá

Droga estava dentro de carro que havia sido roubado em dezembro de 2018 na cidade de Jaboatão dos Guararapes

Foram encontrados 200 tabletes de maconhaForam encontrados 200 tabletes de maconha - Foto: Divulgação/PRF

Cerca de 200 kg de maconha foram apreendidos em uma caminhonete roubada, na noite de sábado (24), em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. O motorista, de 31 anos, foi detido em uma ação integrada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).

A abordagem foi realizada a partir de denúncias de que havia uma caminhonete suspeita em um posto de combustível, no quilômetro 77 da rodovia. No compartimento de carga do veículo, foram encontrados dez sacos grandes contendo 20 tabletes de maconha em cada um.

Leia também:
Grupo é detido com 280 kg de maconha transportados em táxi na Mata Sul
Ação da PRF alerta sobre os perigos do tráfico de pessoas

A droga foi encontrada por policiais da Ronda Ostensiva da PRF em Gravatá, com o Apoio de Motocicletas (Rocam) e do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) da Polícia Militar.

Após verificação minuciosa, foi constatado que a caminhonete portava placas clonadas e havia sido roubada em dezembro de 2018, no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) também apresentava sinais de adulteração.

O motorista foi encontrado no restaurante do posto e informou que havia sido contratado para realizar o transporte da droga. Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Gravatá e deverá responder por tráfico de drogas e receptação.

Veja também

Depois de 652 dias, Bélgica consegue formar um governo
internacional

Depois de 652 dias, Bélgica consegue formar um governo

Em um ano, pobreza na Argentina sobe e passa a atingir 18,5 milhões de pessoas
internacional

Em um ano, pobreza na Argentina sobe e passa a atingir 18,5 milhões de pessoas