reino unido

Polícia britânica apreende uma tonelada de cocaína no Canal da Mancha

A apreensão ocorreu cerca de um mês e meio depois que duas toneladas de cocaína

Polícia britânica apreende uma tonelada de cocaína no Canal da ManchaPolícia britânica apreende uma tonelada de cocaína no Canal da Mancha - Foto: Reprodução / Home Office UK

A polícia de fronteira britânica apreendeu mais de uma tonelada de cocaína à deriva nas águas do Canal da Mancha, anunciou o Ministério do Interior no Twitter nesta quinta-feira(20).

Após ser alertada, a polícia britânica encontrou vários pacotes boiando na água na quarta-feira e os levou para o porto de Dover (sudeste), onde vários testes confirmaram mais de uma tonelada de cocaína.

No Twitter, o Ministério do Interior britânico destacou o trabalho da polícia para "impedir que substâncias ilícitas cheguem às nossas costas".

 

A apreensão ocorreu cerca de um mês e meio depois que duas toneladas de cocaína, embaladas em bolsas herméticos - algumas amarradas a coletes salva-vidas - foram encontradas em praias da Normandia, norte da França.

Segundo o ministério britânico do Interior, com 18,8 toneladas (um recorde), a quantidade de cocaína apreendida na Inglaterra e no País de Gales aumentou 68% em um ano, até março de 2022, em comparação com o mesmo período entre 2020-2021.

Também foi quebrado o recorde de cetamina confiscada (1,9 toneladas, 884% a mais que no ano anterior).

As apreensões de maconha aumentaram 107%, para mais de 35 toneladas, a maior quantidade desde 1994.

Veja também

Quatro navios dos EUA encalham perto de cais temporário em Gaza
Gaza

Quatro navios dos EUA encalham perto de cais temporário em Gaza

Governo do Rio Grande do Sul sanciona lei que institui plano de reconstrução do estado
Rio Grande do Sul

Governo do Rio Grande do Sul sanciona lei que institui plano de reconstrução do estado

Newsletter