Torcida Organizada

Polícia deflagra operação contra torcida organizada na RMR

Cinco mandados de busca e apreensão foram feitos na terça-feira (17), no Recife e em Jaboatão dos Guararapes

Polícia realizando uma das buscas de apreensão Polícia realizando uma das buscas de apreensão  - Foto: Divulgação/ Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou a operação de intervenção tática "OFFSIDE" na terça-feira (17), após a invasão de uma torcida organizada à loja comercial de um grupo rival, no dia 25 de fevereiro, no bairro da Boa Vista, área central do Recife.

Mais de 10 pessoas participaram do ato. O delegado Thiago Uchôa, titular da delegacia de repressão à intolerância esportiva- DPRIE, detalhou o caso nesta quarta-feira (18). 

Delegado Thiago Uchôa, titular da DPRIE. Foto: Arthur Mota/ Folha de Pernambuco

No total, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Jaboatão dos Guararapes e no Recife. Na capital, os alvos foram a sede da extinta Torcida Organizada, no Arruda, e de sua loja comercial na Boa Vista.

A operação teve parceria de equipes da Neoenergia e da Secretaria da Fazenda. Em conjunto com a polícia, foi identificado furto de energia nos dois locais. Um homem foi preso em flagrante, sem direito à fiança, na loja da Boa Vista, por furto qualificado. Ele será levado para audiência de custódia na tarde desta quarta-feira (18). A pena prevista para esse crime é de dois a oito anos de prisão. 

Além da subtração de energia, também foram encontradas roupas ligadas à torcida organizada, que foram apreendidas.

Equipamentos eletrônicos, mercadorias sem nota fiscal e maquinetas de cartão de crédito também foram apreendidos. O destino do dinheiro está sendo investigado. 

Vale lembrar que as principais torcidas organizadas do Sport, Náutico e Santa Cruz não podem mais existir no Estado por decisão da 5ª vara da fazenda Pública do Recife, em 2020. 

A polícia continua as investigações para identificar todas as pessoas que participaram do ato de vandalismo no final de fevereiro, pelos crimes de associação criminosa, roubo e dano.

A população pode colaborar com a Polícia Civil através da Ouvidoria da SDS, pelo número: 08000815001
 

Veja também

Pacientes depredam UPA e ferem vigilante no Distrito Federal
Violência

Pacientes depredam UPA e ferem vigilante no Distrito Federal

Indígenas em Brasília divulgam reivindicações aos Três Poderes
Direitos

Indígenas em Brasília divulgam reivindicações aos Três Poderes

Newsletter