Polícia Civil prende autor de tentativa de latrocínio em Ipojuca

O suspeito não possui antecedentes criminais

Delegado Ney Luiz, responsável pelo caso.Delegado Ney Luiz, responsável pelo caso. - Foto: Divulgação / PCPE

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) fez a prisão de Rafael José da Silva, acusado de tentativa de latrocínio - roubo seguido de morte - contra um comerciante, na última sexta-feira (4), no bairro João de Barros, no município de Ipojuca, Região Metropolitana do Recife.

Segundo com a PCPE, a vítima, que não teve seu nome informado, foi golpeada na cabeça e chegou a desmaiar, mas não lembra com detalhes do momento do delito, tendo retomado à consciência apenas no hospital. Ainda de acordo com a PC, o suspeito, de 21 anos, atirou à curta distância contra o comerciante com um revólver calibre 38.

A equipe responsável pelas investigações do caso, coordenada pelo delegado Ney Luiz, informou que a polícia conseguiu identificar o suspeito através de imagens das câmeras de segurança instaladas nos arredores do estabelecimento comercial, onde aconteceu o crime. O suspeito, que também diz não lembrar do delito, não tem antecedentes criminais e é usuário de drogas.

Leia também:
Pastor da Assembleia de Deus é detido por roubo de carro
Polícia investiga assassinato de frade em parque de Caruaru
Idoso de 107 anos é esfaqueado durante roubo, em Itamaracá


Segundo o delegado Ney Lima, ele afirma não ter roubado os bens da vítima nem do estabelecimento. No entanto, os policiais informaram que Rafael roubou 415 reais da pochete, que estava na cintura da vítima, e jogou a arma de fogo em um rio, localizado nas proximidades.

Em outro momento, Rafael alegou ter atirado na vítima porque o comerciante o havia ameaçado, informação não confirmada pelos policiais. O suspeito está em prisão temporária.

Veja também

UE pede 'transparência' a empresas sobre atrasos de vacinas anticovid
Vacinas

UE pede 'transparência' a empresas sobre atrasos de vacinas anticovid

Perfil conciliatório de Biden pode atrasar resposta à pandemia de Covid
EUA

Perfil conciliatório de Biden pode atrasar resposta à pandemia de Covid