Polícia devolve 324 aparelhos celulares roubados na RMR

Delegado frisou a importância de cadastrar o aparelho no Alerta Celular e registrar boletim de ocorrência para dar início às investigações

324 aparelhos celulares foram entregues aos seus respectivos donos324 aparelhos celulares foram entregues aos seus respectivos donos - Foto: Julya Caminha / Folha de Pernambuco

A Polícia Civil de Pernambuco entregou 324 aparelhos celulares aos seus respectivos donos na manhã desta sexta-feira (28) no Recife. Os aparelhos, que haviam sido roubados ou furtados, foram recuperados em ações de investigação diretas da Polícia a partir do registro do Boletim de Ocorrência e estavam nas delegacias de toda a Região Metropolitana do Recife (RMR).

Os proprietários foram localizados através do cadastro no aplicativo Alerta Celular, da Secretaria de Defesa Social (SDS) ou da parceria com as operadoras de telefonia, através do Imei do aparelho. As entregas foram realizadas na Sede Operacional da Polícia Civil, no bairro da Boa Vista, área central do Recife, e continuam ao longo do dia nas Delegacias Seccionais em Santo Amaro, Espinheiro, Boa Viagem, Várzea, Apipucos, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Camaragibe e Cabo de Santo Agostinho.

O trabalho investigativo da polícia é iniciado a partir do registro do Boletim de Ocorrência, sendo necessário informar o Imei do aparelho e as circunstâncias do crime, frisou o delegado titular da Delegacia de Boa Viagem, Ramon Teixeira.

Leia também:
Alerta Celular: prévias vão receber estandes para cadastro de aparelhos
Celular roubado é recuperado com ajuda de aplicativo


O chefe da PCPE, Joselito Amaral, reforçou a importância do cadastro dos aparelhos no Alerta Celular. Ele apontou que, além das investigações da polícia, o celular pode ser recuperado durante abordagens corriqueiras, nas quais o aparelho será identificado por meio do aplicativo.

"Eu não tinha nenhuma expectativa de receber de volta meu aparelho", relatou Elizabeth Souza, que teve seu carro arrombado e vários pertences levados quando estava na academia, no bairro do Janga, em Paulista.

Veja também

Fiocruz esclarece negociação de doses prontas da vacina de Oxford
Coronavírus

Fiocruz esclarece negociação de doses prontas da vacina de Oxford

Presidente da União Química diz que estudos da Sputnik V devem começar logo após aval da Anvisa
Vacina

Presidente da União Química diz que estudos da Sputnik V devem começar logo após aval da Anvisa