Logo Folha de Pernambuco

Notícias

Polícia divulga imagens de assaltos a ônibus no Recife e pede ajuda para identificar criminosos

Crimes foram cometidos em fevereiro deste ano. Foi criada uma página para receber as denúncias anônimas

Na Mangabeira, dois homens usando chapéu e uma mulher que usava uma mochila participaram do assaltoNa Mangabeira, dois homens usando chapéu e uma mulher que usava uma mochila participaram do assalto - Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Pernambuco divulgou, nesta quinta-feira (22), imagens de três assaltos a ônibus ocorridos no último mês de fevereiro nos bairros de Dois Unidos, Mangabeira e Passarinho, todos na Zona Norte do Recife. O delegado Thiago Uchoa, da Delegacia de Apipucos, pede para que a população ajude na identificação dos criminosos. Para isso, foi criada uma página (AIS 5 de Olho no Crime) para receber as denúncias anônimas e auxiliar investigações.

De acordo com Thiago Uchoa, o assalto em Dois Unidos ocorreu no dia 1º de fevereiro, às 21h30. Dois homens, usando boné, participaram do crime. Na Mangabeira, a investida aconteceu no dia 4 de fevereiro, às 6h, na avenida Norte. Dois homens usando chapéu e uma mulher que usava uma mochila participaram do assalto. No bairro de Passarinho, o assalto a ônibus foi realizado no dia 11 de fevereiro, às 17h30. Três homens - um deles usava um boné branco - realizaram o assalto. Os criminosos levaram dinheiro do caixa e das vítimas, além de aparelhos celulares, relógios e outros pertences.

Segundo o delegado, as ações para coibir os crimes nos coletivos são realizadas por meio de uma força tarefa da Delegacia de Apipucos. "Nos últimos meses, foram várias prisões realizadas pelas polícias Civil e Militar. Comparado ao ano anterior, houve uma redução de 76% de crimes somente neste mês de março. Se a gente comparar com 2017, também houve redução nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, com 65% e 38% de diminuição, respectivamente", comentou o delegado.

O delegado pede para que quem tiver informações sobre os criminosos que assaltaram os coletivos entre em contato com o Disque Denúncia por meio do número 3421-9595 ou pela página. Uchoa informou que o anonimato é garantido em qualquer uma das formas de denúncia.

Página para denúncia

A página AIS 5 De Olho no Crime foi criada para aproximar a comunidade da polícia. Com foco nas delegacias de Casa Amarela, Alto do Pascoal, Vasco da Gama e Macaxeira, a comunidade também pode denunciar crimes de outras áreas do Estado. Quem tiver interesse em denunciar anonimamente alguém deve responder  perguntas que irão auxiliar nas investigações.

"São muitas perguntas e pedimos o máximo de detalhes", comentou o delegado Thiago Uchoa, que alertou que a denúncia no site não substitui o registro de um Boletim de Ocorrência. "Também é importante lembrar que, em caso de emergência, a discagem para o número 190 será fundamental", assegurou o investigador.


Veja também

Casa onde Marighella viveu em Salvador será transformada em instituto
Brasil

Casa onde Marighella viveu em Salvador será transformada em instituto

Coreia do Norte dispara mísseis balísticos de curto alcance em direção ao Mar do Japão
Mar do Japão

Coreia do Norte dispara mísseis balísticos de curto alcance em direção ao Mar do Japão

Newsletter