Polícia escolta caminhões com combustível para abastecer viaturas em PE

Três veículos entraram, no início desta tarde (25), no Porto de Suape. Eles abasteceram e deixaram o local por volta das 15h

Caminhões abastecidos com combustível deixaram o Complexo de Suape na sextaCaminhões abastecidos com combustível deixaram o Complexo de Suape na sexta - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Três caminhões abastecidos com combustível deixaram o Complexo Portuário de Suape, no Grande Recife, na tarde desta sexta-feira (25), por volta das 15h. Com o objetivo de suprir a frota da Saúde e da Segurança Pública, os veículos saíram escoltados pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), da Polícia Militar de Pernambuco.

Enquanto os veículos eram abastecidos, o caminhoneiro Cândido Neto informou que o acesso principal ao Porto de Suape não estava bloqueado. "Ninguém está obstruindo nada aqui, não tem barricada. Corpo de Bombeiros, viaturas, Samu e ambulâncias podem buscar combustível", comentou Cândido.

Mais tarde, segundo plantão da Rede Globo, mais dois caminhões abastecidos também saíram do Porto de Suape para abastecer hospitais do Recife - um deles o Hospital de Câncer de Pernambuco.

Segundo ele, a manifestação dos caminhoneiros só vai encerrar quando o preço do óleo diesel diminuir ."Na hora que baixarem o preço diesel, a gente volta a trabalhar. Queremos o combustível. Intervenção militar é outra história", disparou Cândido Neto.





Veja também

Pandemia desacelera, mas EUA não se dispõe a abrir fronteiras como a UE
Internacional

Pandemia desacelera, mas EUA não se dispõe a abrir fronteiras como a UE

Recife fará busca por quem ainda não tomou segunda dose de vacina contra a Covid-19
Imunização

Recife fará busca por quem ainda não tomou segunda dose de vacina contra a Covid-19