Sertão de Pernambuco

Polícia Federal incinera quase duas toneladas de maconha em Salgueiro

Droga foi encontrada em operação no início do mês

Droga foi queimada em fornoDroga foi queimada em forno - Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) incinerou quase duas toneladas de maconha, nessa quarta-feira (14), na cidade de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. 

De acordo com a corporação, a queima da droga é continuação da operação que resultou na maior apreensão de maconha no ano em Pernambuco.

A droga foi encontrada em 8 de julho em um caminhão, na BR-428, próximo à saída de Cabrobó, também no Sertão de Pernambuco. 

"Todo o trabalho para completa destruição da droga foi precedido de autorização judicial, com base na Lei Antitóxicos (Lei n. 11.343/2006) numa empresa situada em Serra Talhada/PE", segundo a PF. 

A droga é inserida pelos policiais e equipe de apoio num forno industrial de altíssima temperatura, sendo totalmente consumido pelas chamas e pelo calor provocado, num processo químico devidamente seguro e obediente às regras e à legislação de preservação ao meio ambiente.

Para a segurança da operação, foi necessário o envolvimento de diversas equipes de policiais federais, rodoviários e militares que preservaram e escoltaram todo material que foi ser destruído.
 

Veja também

Comitê recomenda que réveillon no Rio de Janeiro seja mantidoPandemia

Comitê recomenda que réveillon no Rio de Janeiro seja mantido

A cada dois minutos uma criança é infectada com HIV no mundo, diz UnicefSaúde global

A cada dois minutos uma criança é infectada com HIV no mundo, diz Unicef