Prisão

Polícia Federal prende homem com mais de 4 kg de cocaína colada no corpo no aeroporto do Recife

Suspeito vinha de Brasília e teria entrado em contradição ao responder às perguntas dos policiais

Cocaína estava presa na barriga do suspeito preso no Aeroporto dos Guararapes, no RecifeCocaína estava presa na barriga do suspeito preso no Aeroporto dos Guararapes, no Recife - Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) em Pernambuco prendeu, na sexta-feira (29), um homem de 22 anos com mais de quatro quilos de cocaína colada no corpo. O suspeito foi flagrado no Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Zona Sul do Recife, após desembarcar de um voo que veio de Brasília.

Por meio de nota, a PF informou que a prisão ocorreu por volta das 11h. Segundo a corporação, após o desembarque, o passageiro foi levado por agentes faziam o trabalho de fiscalização do tráfico doméstico e internacional para uma entrevista na sala da PF no terminal. Ele teria entrado em contradição nas respostas.

Os policiais fizeram uma inspeção no corpo do suspeito e encontraram 4,2 kg presos com uma fita isolante na barriga e nas pernas. Além da droga, foi apreendido com ele um celular.

O homem, técnico em enfermagem que mora em Várzea Grande, no Mato Grosso, e é natural do Recife, foi autuado por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico. Ainda de acordo com a PF, o suspeito disse, em depoimento, que tinha sido aliciado por uma pessoa em Cuiabá e que não sabia quanto ia receber por transportar a cocaína após desembarcar no Recife.

Esta foi a décima apreensão de drogas feita pela Polícia Federal em 2022, no Aeroporto dos Guararapes. Ao todo, foram encontrados, até agora, 51,6 kg de cocaína e 33 kg de maconha, com a prisão de 12 mulheres e sete homens.

Veja também

Rodoviários interditam Terminal Integrado do Xambá, em Olinda, por falta de abastecimento de água
OLINDA

Rodoviários interditam Terminal Integrado do Xambá, em Olinda, por falta de abastecimento de água

Musk rejeita ordem australiana para retirada de vídeo de ataque em Sydney
REDES SOCIAIS

Musk rejeita ordem australiana para retirada de vídeo de ataque em Sydney

Newsletter