Notícias

Polícia identifica homens que assaltaram empresário na Joana Bezerra

Além dos dois homens que foram flagrados, pelas câmeras, abordando o motorista, uma terceira pessoa também teria participado do crime

Homens foram identificados pela políciaHomens foram identificados pela polícia - Foto: Divulgação

As polícias Civil e Militar de Pernambuco identificaram os homens que assaltaram um empresário no último domingo (26), na Ilha de Joana Bezerra, na área central do Recife. Segundo o delegado Vladimir Lacerda, que comanda das investigações, além dos dois homens que foram flagrados, pelas câmeras, abordando o motorista, uma terceira pessoa também teria participado do crime. (Veja vídeo abaixo).

>> Leia mais: Homem é assaltado no Recife e compartilha vídeo, que viraliza

A identificação deles não foi informada para não atrapalhar as investigações. No entanto, o delegado informou que eles são moradores do local. "Eles moram no Coque, mas não estão mais lá.Com medo de serem presos, saíram da área. Porém, todos os três já foram identificados. Dois, inclusive, são flagrados nas imagens, mas o terceiro não aparece", comentou Vladimir Lacerda.

O delegado informou que, após receber as imagens, conversou com o empresário, por telefone, na última segunda-feira (27). A vítima deve prestar depoimento na manhã desta terça (28). "Ainda não ouvi as vítimas e, por isso, não temos mandado de prisão ainda. Após a ouvida, irei pedir o requerimento da prisão preventiva. Já tomamos conhecimento que eles são responsáveis por praticar outros crimes", comentou o delegado, que informou que a comunidade está colaborando com as investigações.

A ação criminosa foi filmada pela vítima e compartilhada nas redes sociais. As imagens, feitas por câmeras instaladas no carro, mostram quando dois homens descem de um ônibus e abordam o motorista do veículo, Carlos Eduardo Balbinot. No carro, além do empresário, estavam o filho dele e uma amiga. Quem tiver informações sobre o paradeiro dos homens deve entrar em contato com o Disque Denúncia (81) 3421-9595. O anonimato será garantido.

Detenção

Policiais do 16º Batalhão realizam buscas pelos três homens. O comandante do batalhão, coronel Alexandre Menezes, informou que, na última segunda, policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) fizeram rondas pelo local. Apesar de não conseguir deter os criminosos responsáveis pelo assalto, um homem foi detido na rua Mirandópolis. Com Emerson Elias Barros da Silva, conhecido como Sinho, a PMPE apreendeu 211 "big bigs" de maconha, além de R$ 104 em espécie. O homem foi autuado em flagrante. Segundo a polícia, ele gerenciava uma organização criminosa que comandava o tráfico de drogas na arma. Ainda segundo a polícia, Emerson tem passagem na polícia por porte ilegal de arma.


Veja também

STF libera valor dos precatórios do Fundef destinado a professores de Pernambuco
Educação

STF libera valor dos precatórios do Fundef destinado a professores de Pernambuco

OMS investiga se rápida propagação da varíola do macaco se deve a mutações
MONKEYPOX

OMS investiga se rápida propagação da varíola do macaco se deve a mutações