Polícia investiga "lista da morte" com o nome de 19 pessoas em Chã Grande, no Agreste

Delegado Halysson Pontes informou que monitora o caso, mas que a população não deve temer

"Lista negra da morte""Lista negra da morte" - Foto: Divulgação

Uma "lista negra da morte" com o nome e apelido de 19 pessoas foi identificada pela Polícia Civil de Pernambuco. O papel foi colado no início deste mês no muro do cemitério público de Chã Grande, no Agreste, e assustou os moradores, já que quatro pessoas da lista foram mortas entre agosto de 2016 e o início deste ano.

O caso tomou repercussão nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp do município. Na folha, após listar a identificação das possíveis vítimas, a pessoa que deixou a mensagem "o cão está esperando" e "vai tudinho pro inferno ligerim demai (sic)". Também foi escrito o número 666, que é o "número da besta".

O delegado Halysson Pontes, que decidiu investigar o caso após o alarde, informou que a população não deve temer. "A lista não tem muito sentido. A pessoa que criou isso fez com o intuito de causar pânico em Chã Grande, que é uma cidade pacata, com 21 mil habitantes", comentou o delegado, que informou que a pessoa já foi identificada. "Já identificamos e vamos intimar essa pessoa a prestar esclarecimentos. Já sabemos que ela tem envolvimento com a criminalidade", relatou Halysson.

Em relação aos "integrantes" da lista, o delegado disse que eles têm envolvimento com roubos, furtos e tráfico. "Essas pessoas não procuraram a delegacia, mas todos eles já são investigados. Acredito que a pessoa que escreveu a lista já se desentendeu com essa pessoas", disparou o delegado. Segundo Halysson, a população deve ficar tranquila porque a polícia está monitorando a situação. O documento, que foi escrito de caneta e com erros de português, já foi retirado do cemitério.

Veja também

Preso oficial da reserva da PM suspeito de envolvimento em crimes contra caixas eletrônicos

Preso oficial da reserva da PM suspeito de envolvimento em crimes contra caixas eletrônicos

Codecipe registra seis desalojados e sete desabrigados após chuvas do fim de semana
Chuvas

Codecipe registra seis desalojados e sete desabrigados após chuvas do fim de semana