SEGURANÇA

Polícia Militar dobra efetivo para ciclopatrulhas na orla da Zona Sul do Recife

Segundo a PMPE, há agora 12 bicicletas e agentes atuam nos três turnos

Ciclopatrulha na orla do RecifeCiclopatrulha na orla do Recife - Foto: Júnior Soares/Folha de Pernambuco

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) anunciou, na manhã desta sexta-feira (1°), a ampliação do efetivo para ciclopatrulhas na orla das praias de Boa Viagem e Pina, na Zona Sul do Recife, assim como em outras áreas dos bairros. A iniciativa, que já vinha sendo empregada pela corporação, teve acréscimo de bicicletas por meio de doações do setor privado. Cada ciclopatrulha conta com três bicicletas.

"A gente está dobrando o nosso efetivo. Antes eram seis bicicletas, agora são 12. As ciclopatrulhas funcionam desde janeiro, em etapa experimental, e, a partir de agora, a gente está atendendo de forma oficial, durante os três turnos do dia", explicou o comandante do 19° Batalhão da PMPE, major Fernando Santos.

A orla do litoral recifense foi dividida em quatro setores e, em cada um, há uma ciclopatrulha, que circula com três bicicletas.

Contando bicicletas, viaturas e motocicletas, 25 agentes trabalham em cada turno na orla das praias segundo a PMPE. No bairro de Boa Viagem como um todo, são 100 por turno.

As ciclopatrulhas têm fardamento especial, por estarem sob o sol o dia todo. "Nós pensamos em roupas térmicas, UV, que possam ser acessíveis e confortáveis para os policiais. Elas também vão permitir que eles façam atendimento até mesmo na areia se for preciso", explicou o comandante.

Segundo a PMPE, a ação vem sendo bem recebido pela população. "Era um clamor das pessoas. Efetivos em bicicletas conseguem acessar áreas que não conseguiriam de outra forma, então é uma forma de ajuda à população, de prestação de serviço", afirmou.

Veja também

Israel e Hamas, 200 dias de guerra sem sinais de trégua
conflito no oriente médio

Israel e Hamas, 200 dias de guerra sem sinais de trégua

Dezenas de tremores abalam Taiwan poucas semanas após semanas terremoto fatal
terremotos

Dezenas de tremores abalam Taiwan poucas semanas após semanas terremoto fatal

Newsletter