Polícia

Polícia Militar recebe reforço de lote de 1 mil novas pistolas Taurus

Armamento será distribuído em 15 unidades policiais espalhadas pelo Estado

Entrega de mil armas para Polícia MilitaEntrega de mil armas para Polícia Milita - Foto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco

A Polícia Militar de Pernambuco recebeu, na manhã desta terça-feira (22), um lote de mil armas doadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública. Todo o arsenal é composto de pistolas ponto 40 da marca Taurus e vai ser dividido entre 15 unidades da Polícia Militar espalhadas pelo Estado. Entre elas, três novas: a 11ª Companhia Independente da PM, em Lajedo, no Agreste; o 26º Batalhão da Polícia, em Itapissuma, e o 2º Batalhão integrado Especializado de Policiamento (BIEsp), em Petrolina. Todas com previsão de abertura até o final de junho.

O armamento reforça o arsenal que já possui cerca de 15 mil pistolas desse mesmo tipo. Segundo o comandante geral da PM, coronel Vanildo Maranhão, as armas foram testadas no Batalhão de Operações Especiais e vão reforçar as ações da Corporação, que está recebendo um novo efetivo de 1.300 policiais.

Leia também:
Pistola falha e fere aluna de curso da Polícia Civil no Recife
Polícia Militar recebe 137 viaturas novas

A Corporação Militar já recebeu outros benefícios da Força Nacional e Secretaria de Defesa Social, como a substituição de mais de 100 viaturas policiais que haviam atingido o tempo de vida máximo, e a entrega, no ano passado, de 100 novos fuzis, já em uso pelos policiais.

De acordo com o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, o reforço no armamento é mais uma etapa do plano de investimento na segurança de Pernambuco. “O trabalho na área de segurança é contínuo, com investimento, neste ano, orçado em torno de R$ 5 bilhões”, enfatizou o secretário.

Veja também

Estudantes protestam na Argentina contra ajustes nas universidades públicas
Argentina

Estudantes protestam na Argentina contra ajustes nas universidades públicas

Israel e Hamas, 200 dias de guerra sem sinais de trégua
Israel

Israel e Hamas, 200 dias de guerra sem sinais de trégua

Newsletter