Operação Downhill

Polícia mira suspeitos de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica em Pernambuco

De acordo com a polícia, foram expedidos 12 mandados de prisão e 15 mandados de busca e apreensão

Grupo de Operações Especiais - GOEGrupo de Operações Especiais - GOE - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Uma associação criminosa suspeita dos crimes de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica é alvo da Operação Downhill, deflagrada na manhã desta quinta-feira (10) pela Polícia Civil de Pernambuco. 

Segundo a corporação estão sendo cumpridos nesta quinta-feira 12 mandados de prisão e 15 mandados de busca e apreensão no Recife e em cidades do Interior do Estado ainda não informadas. 

As ordens judiciais foram expedidas pela Primeira Vara Criminal da Comarca de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. A polícia também não detalhou ainda quantos dos mandados já foram cumpridos.

Os suspeitos presos e todo o material apreendido estão seguindo para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife.

As investigações sobre a ação da quadrilha tiveram início em junho de 2020 e contaram com a assessoria da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel) e apoio do Laboratório de Lavagem de Dinheiro (Lab/Dintel), Laboratório de Auditoria Digital (Laud/Sefaz) e da Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE).

Mais detalhes sobre a Operação Downhill serão divulgados pela Polícia Civil em coletiva de imprensa, no Recife, marcada para esta sexta-feira (11).

Veja também

Em dia de Moro suspeito no STF, Lula lembra dos dias na prisão: 'provação de fé'
Política

Em dia de Moro suspeito no STF, Lula lembra dos dias na prisão: 'provação de fé'

Celebração católica do dia de São João será realizada de forma online e presencial
São João

Celebração católica do dia de São João será realizada de forma online e presencial