VIOLÊNCIA

Polícia prende homem que matou turista carioca durante assalto em Boa Viagem no Carnaval 

Criminoso já teria outras passagens pela polícia por crimes de furto, roubo e tentativa de homicídio

Acusado pelo assassinato do turista cariocaAcusado pelo assassinato do turista carioca - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Em coletiva de imprensa na noite desta sexta-feira (23), a Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DHPP), revelou a identidade do suspeito responsável pelo crime de latrocínio que vitimou o turista carioca Talles do Couto Kropf, na madrugada do dia 14 de fevereiro.

De acordo com o delegado Caio Morais, o responsável pelo caso é um homem em situação de rua, de 35 anos, que confessou o crime.

Ele teria roubado o celular da vítima com objetivo de vender e conseguir dinheiro para comprar drogas. O homem foi encontrado na casa de familiares, em um conjunto habitacional no bairro do Pina. 

"Ele é usuáruo de crack, viciado. A explicação que ele nos deu foi de que quando está na ânsia do consumo ele costuma praticar pequenos delitos para conseguir dinheiro e usar drogas", destacou Morais. 

O corporativo informou que conseguiu chegar até o paradeiro do autor do crime após uma vasta analise de imagens nas ruas locais. 

"Conseguimos analisar o trajeto da vítima e do autor por meio das imagens captadas por câmeras", esclareceu o delegado. 

Segundo a corporação, o criminoso já teria outras passagens pela polícia por crimes de furto, roubo e tentativa de homicídio. Ele havia sido liberado no dia 31 de janeiro.

O acusado, deixou a sede do DHPP ainda na noite desta sexta. Ele deve realizar exame de corpo de delito e seguir para o Cotel. 

Veja também

Protesto contra racismo, islamofobia e violência policial em Paris
PROTESTO

Protesto contra racismo, islamofobia e violência policial em Paris

Brasil é campeão no Mundial de Robótica em Houston
ROBÓTICA

Brasil é campeão no Mundial de Robótica em Houston

Newsletter