Grande Recife

Polícia prende suspeito de estelionato em Camaragibe

Homem foi preso após uma denúncia de que ele ligava para uma vítima se passando por um funcionário de um banco privado

Maquinetas de cartão foram apreendidasMaquinetas de cartão foram apreendidas - Foto: Divulgação/Polícia Militar de Pernambuco

Um homem suspeito de estelionato foi preso pela Polícia Militar, na noite dessa terça-feira (4), em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife.

De acordo com a polícia, o homem foi preso após uma denúncia de que ele ligava para uma vítima se passando por um funcionário de um banco privado e afirmando que o cartão de crédito havia sido cancelado e, por isso, deveria ser recolhido por um motoboy.

Desconfiando de golpe, a vítima ligou para o banco e foi orientada a acionar a polícia, que enviou equipe ao local onde haveria o encontro. O suspeito tentou fugir, mas terminou alcançado e preso. 

Após buscas no veículo em que o suspeito estava, foram encontradas três máquinas de cartão de crédito, uma pequena porção de cocaína, e duas declarações contendo dados pessoais de outras possíveis vítimas, relatando não terem efetuado compras nas datas de 3 e 4 de abril.

A vítima, segundo a polícia, admitiu que estava pronta para entregar uma declaração igual e o cartão de crédito ao suspeito. 

Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Camaragibe para serem tomadas as medidas legais cabíveis.

Veja também

Grande parte dos índios não sabe o que é dinheiro, diz Bolsonaro
Política

Grande parte dos índios não sabe o que é dinheiro, diz Bolsonaro

Fies 2021.2: estudantes já podem conferir se foram pré-selecionados
Educa Mais

Fies 2021.2: estudantes já podem conferir se foram pré-selecionados