A-A+

Grande Recife

Polícia prende trio com 20 kg de maconha, pistola e munições em Jaboatão

Relação de homem apontado como 'chefe' do grupo com homicídios na região é investigada

Material apreendido pelos policiaisMaterial apreendido pelos policiais - Foto: Divulgação/Polícia Militar de Pernambuco

Dois homens e uma mulher suspeitos de tráfico de drogas foram presos, na madrugada desta quarta-feira (22), no bairro de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, com o trio foram apreendidos 20 quilos de maconha, uma pistola .40 e quatro munições.

Na noite de terça-feira (21), policiais militares do 6º Batalhão receberam denúncia sobre uma entrega de drogas em um imóvel no bairro e foram checar. No local, o efetivo encontrou um homem apontado como chefe do grupo. 

Segundo a PM, esse homem entrava no veículo acompanhado por um outro homem e uma mulher que saíam da casa. Na mala dos carros, havia três tabletes de maconha, pesando aproximadamente 1 quilo cada um, e embaixo do banco do motorista estava a arma de fogo.

"O casal afirmou aos policiais ter sido contratado pelo chefe para tomar conta das drogas que estavam no interior da residência e entregaram ao efetivo mais 17 quilos de maconha, uma balança de precisão, um colete balístico e dois celulares", informou a Polícia Militar.

A corporação também disse que existem denúncias contra o chefe do grupo que apontam que, além de ele ser responsável pelo tráfico de drogas, forneceria armas para homicídios de rivais na comunidade do Gurugi.

"A pistola apreendida na operação teria sido usada na recente morte de um desafeto dele, conhecido por Tuti", acrescentou a polícia.

O trio e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Prazeres, também em Jaboatão, que seguirá com as investigações.

Veja também

Aos 83 anos, morre o arquiteto Ruy Ohtake, filho da artista Tomie Ohtake
Luto

Aos 83 anos, morre o arquiteto Ruy Ohtake, filho da artista Tomie Ohtake

Ensino a distância conquista adeptos e aumenta após fim de restrições
Educação

Ensino a distância conquista adeptos e aumenta após fim de restrições