Polícia procura suspeito de voltar a aplicar 'boa noite Cinderela' no Recife

Suspeito aborda vítimas através das redes sociais, marca encontro para dopá-las e, em seguida, furtar; veja foto

Suspeito utiliza perfil falso, onde assume o nome 'Alison Santos' para abordar vítimas e marcar encontrosSuspeito utiliza perfil falso, onde assume o nome 'Alison Santos' para abordar vítimas e marcar encontros - Foto: Reprodução/Facebook

A Delegacia do Turista do Recife está a procura de Gleibson Lopes de Araújo, de 35 anos. Ele é suspeito de voltar a aplicar o golpe “boa noite, Cinderela” na capital pernambucana. De acordo com o delegado titular Erivaldo Guerra, Gleibson foi preso em 2017, após fazer três vítimas na rua das Ninfas, endereço onde funcionam diversos estabelecimentos voltados para o público LGBTI+.

No último dia 20, um psicólogo de 63 anos foi mais um alvo da armadilha após um encontro com o suspeito, com o qual mantinha contato através do Facebook. Na rede social, Gleibson se apresenta como Alison Santos e diz ser agente de trânsito. Segundo o homem, eles marcaram em uma barraca na praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, onde beberam até a vítima decidir voltar para casa e sofrer um apagão.

“Ele perguntou se eu não estava com sono. Ao abrir o aplicativo de viagens, apaguei e não lembro de mais nada”, relata o psicólogo. Quinze horas depois, acordou na cama, sem memória do trajeto e de como chegou até em casa. “Encontrei a carteira, mas faltavam os cartões. Foi quando percebi que tinha tomado um golpe”, conta ele, que também teve R$ 120 e o celular levados. Com os cartões, foram feitas R$ 8 mil em compras.

Leia também:
PF prende advogado suspeito de aplicar golpes nos clientes
Polícia procura suspeito de aplicar golpes em sites de compras
Polícia Federal alerta sobre 'golpe do FGTS'; veja como evitar


Também na rede social, o delegado Erivaldo Guerra divulgou, ontem, um alerta contendo a foto do suspeito, que está foragido. Após a publicação, outra possível vítima do suspeito entrou em contato com a polícia. “Já o prendi quando estava na delegacia da Boa Vista, mas em liberdade provisória ele ainda conseguiu fazer mais duas vítimas e novos inquéritos foram instaurados resultando em dois mandados de prisão”, aponta Guerra.

Informações sobre o paradeiro de Gleibson Lopes de Araújo e outros golpes podem ser repassadas à Delegacia do Turista, no número 33224867.

Em sua conta, o delegado Erivaldo Guerra divulgou alerta contendo foto e histórico do suspeito Gleibson Lopes de Araújo

Em sua conta, o delegado Erivaldo Guerra divulgou alerta contendo foto e histórico do suspeito Gleibson Lopes de Araújo - Crédito: Reprodução/Facebook


 

Veja também

Vestibular da Unicap oferta 4.508 vagas em 52 cursos; veja como se inscrever
Educação

Vestibular da Unicap oferta 4.508 vagas em 52 cursos; veja como se inscrever

Ex-presidente francês morre de Covid-19
Coronavírus

Ex-presidente francês morre de Covid-19