Polícia recaptura três de quatro fugitivos de presídio de segurança máxima

Grupo havia fugido da unidade prisional na madrugada quinta-feira

Senador acredita que a prisão de um ex-presidente nunca é algo a se comemorarSenador acredita que a prisão de um ex-presidente nunca é algo a se comemorar - Foto: Divulgação

Três dos quatro fugitivos da Penitenciária de Tacaimbó, no Agreste de Pernambuco, foram recapturados na tarde desta sexta-feira (13) pela polícia nas imediações da cidade de Casinhas, também no Agreste. O grupo conseguiu escapar da unidade prisional na madrugada da quinta-feira (12).

Leia mais:
Quatro detentos fogem de penitenciária de segurança máxima em Pernambuco


De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), foram recapturados por policiais do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM) os detentos Josias Vieira de Souza, 38 anos, José Jefferson da Silva, 24 anos, e Edson Ramos de Oliveira, 51 anos. As buscas pelo quarto fugitivo, Robério Pessoa da Silva, 28 anos, continuam.

Os quatro detentos fugiram na madrugada desta quinta-feira. Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco, os detentos escaparam após quebrar a parede, do pavilhão da disciplina, com uma estaca.

No momento da fuga, o sindicato informou que só havia três agentes de plantão. Eles já haviam tentado fugir antes, mas foram impedidos e conduzidos para o pavilhão disciplinar. Foi justamente daí que fugiram na madrugada desta quinta-feira.

Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), um procedimento disciplinar foi instaurado para apurar as circunstâncias do caso. A penitenciária de segurança máxima foi inaugurada em abril de 2016 e tem capacidade para 676 detentos. O presídio está localizado na BR-232, no quilômetro 166, na Fazenda Água Branca, zona rural do município.

Veja também

Brasil registra 2.616 óbitos por Covid-19 em 24h e total de mortes já ultrapassa 350 mil
Coronavírus

Brasil registra 2.616 óbitos por Covid-19 em 24h e total de mortes já ultrapassa 350 mil

'Se casal deu qualquer informação falsa pra mim, não fico na causa', diz advogado de Dr. Jairinho
Henry Borel

'Se casal deu qualquer informação falsa pra mim, não fico na causa', diz advogado de Dr. Jairinho