Polícia resgata 70 aves silvestres em operação no Cordeiro

Um veículo também foi apreendido na feira livre. Três pessoas foram notificadas. Autos de infração somam R$ 35 mil

Setenta aves silvestres foram apreendidas em operação contra tráfico e comércio ilegalSetenta aves silvestres foram apreendidas em operação contra tráfico e comércio ilegal - Foto: Divulgação/CPRH

Setenta aves silvestres foram resgatadas neste domingo (18) na feira do Cordeiro, no Recife, como resultado de uma ação da Operação Feira Livre, que visa coibir o tráfico e comércio ilegal de animais. Além das aves, um veículo com placas do estado de Alagoas, usado para o transporte das gaiolas. Três pessoas foram notificadas e os autos de infração somam R$ 35 mil.

Leia também:
No Sertão, CPRH fecha rinha de galo e apreende armas, madeira ilegal e animais silvestres
Vinte cachorros são encontrados mortos com sinais de envenenamento no Agreste

As aves foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), que coordenou a ação junto à 1ª Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), da Polícia Militar. No Centro de Triagem, os animais passaram por avaliação e um período de reabilitação antes de serem devolvidas à natureza.

Fora os canários-da-terra, papa-capins, tico-ticos, azulões, patativas, graúnas, bigodes e chorões, entre outras espécies, outros nove foram deixados para trás na feira do Cordeiro por infratores e também foram levados ao Cetas. Em janeiro, 503 pássaros foram apreendidos no mesmo local. Na feira da Linha do Tiro, a polícia apreendeu 48 animais.

Veja também

Brasil acumula 5,3 milhões de casos e 157 mil mortes por Covid-19
Coronavírus

Brasil acumula 5,3 milhões de casos e 157 mil mortes por Covid-19

Pernambuco registra 157 novos casos e 10 óbitos nas últimas 24h
Coronavírus

Pernambuco registra 157 novos casos e 10 óbitos nas últimas 24h