A-A+

Policiais receberão diária de R$ 180 para trabalhar durante o Carnaval

Efetivos serão deslocados de forma prioritária para os principais polos de festa e áreas com maior incidência de homicídios

Formação de 495 novos policiais militaresFormação de 495 novos policiais militares - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Como ocorre em todos os anos, policiais militares e civis receberão diárias de R$ 180 para trabalharem na Operação Carnaval 2020. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (21). Segundo o texto, os efetivos serão deslocados de forma prioritária para os principais polos de festa e áreas com maior incidência de homicídios.

O esquema completo de segurança ainda não foi divulgado pela Secretaria de Defesa Social (SDS-PE). Em 2019, foram 52.065 postos de trabalho no período carnavalesco. Em cerimônia realizada nessa segunda-feira (20), o governador Paulo Câmara celebrou a formação de novos 495 soldados da Polícia Militar, que já atuarão neste Carnaval.

Leia também:
Novos 495 PMs são formados e vão atuar já no Carnaval
Pernambuco: um Estado que transpira Carnaval


A operação será desmembrada entre o período de prévias do Carnaval, nos dias 4, 5, 11, 12, 18, 19, 25 e 26 de janeiro e 1, 2, 8, 9, 15 e 16 de fevereiro; os dias do Carnaval, de 21 a 26 de fevereiro; e o pós-Carnaval, em 29 de fevereiro e 1, 7 e 8 de março. A portaria, apesar de ter sido publicada nesta terça, tem efeitos retroativos para 4 de janeiro, data do início da operação.

Serão chamados para os postos de trabalho policiais civis ocupantes de cargo em comissão, funções gratificadas de chefia ou assessoramento e titulares de cargos que exijam nível superior, e militares com patentes de subtenentes, 1º/2º/3º sargento, cabo, soldado e alunos dos centros de formação da Polícia Militar.

Veja também

Homem é atacado por jacaré em lago de Campo Grande (MS)
Centro-oeste

Homem é atacado por jacaré em lago de Campo Grande (MS)

Show de dupla sertaneja é interrompido após palco pegar fogo em SP
Susto

Show de dupla sertaneja é interrompido após palco pegar fogo em SP; assista