Policial aposentada é vítima de sequestro na Saúde, zona sul de SP
Um suspeito foi preso e as investigações seguem em andamento para localizar outros envolvidos
Uma policial aposentada de 70 anos foi vítima de um sequestro na noite de terça-feira, 18, na Rua Braganceiros, no bairro Saúde, na zona sul de São Paulo. No dia seguinte, ela foi encontrada por policiais em cativeiro localizado em Americanópolis, na zona sul, perto de Cidade Ademar. Um suspeito foi preso e as investigações seguem em andamento para localizar outros envolvidos.
Conforme a investigação, a mulher chegava em sua residência com um veículo Tracker azul quando foi abordada por dois homens armados que entraram no carro e a levaram à força.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado, a Divisão Antissequestro (DAS), do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), foi acionada e identificou movimentações financeiras atípicas relacionadas ao caso.
Leia também
• CNJ quer explicações em 48h sobre prisão de diarista por engano no Rio de Janeiro
• Acidente com ônibus escolar e carreta deixa 14 estudantes feridos no interior de São Paulo
• Distrito Federal registra primeiro caso de sarampo desde 2020
"Após diligências, em Americanópolis, bairro da zona sul, os investigadores localizaram e prenderam um suspeito", afirmou a pasta.
Durante a abordagem, ele indicou o cativeiro da vítima, que foi resgatada na Rua Dr. Mário de Campos, no mesmo bairro. Em seguida, ela se reencontrou com familiares.
Ainda de acordo com a SSP, as investigações seguem para localizar os demais envolvidos no crime e recuperar o veículo da vítima.