campanha solidária

Pontos de vacinação do Sesc passam a arrecadar doações para campanha solidária

Unidades de Piedade e São Lourenço da Mata estão recebendo alimentos e itens de higiene e limpeza para beneficiar 150 mil pernambucanos

A campanha vai acontecer de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 17hA campanha vai acontecer de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 17h - Foto: Eduardo Veloso

As unidades do Sesc Pernambuco que estão atuando como ponto de vacinação contra Covid-19 se tornaram também pontos de solidariedade. Além de garantir a imunização, quem passar pelos pontos poderá contribuir de forma solidária na arrecadação de alimentos não-perecíveis, materiais de higiene pessoal e de limpeza. A campanha vai acontecer de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 17h. 

Na Região Metropolitana do Recife participam as unidades de Piedade, Jaboatão dos Guararapes e São Lourenço da Mata. O ato solidário beneficiará 400 instituições sociais do Estado, contemplando 150 mil pessoas atendidas pelo Banco de Alimentos do Sesc. “É mais um jeito de as pessoas ajudarem a quem precisa de uma forma simples e segura”, afirma a gerente do Banco de Alimentos, Isolda Braga.

Para o diretor regional do Sesc Pernambuco, Oswaldo Ramos, a ação promovida, que visa diminuir os impactos da Covid-19,  contribui para o bem-estar da sociedade. “Estivemos, desde o início da pandemia, buscando participar de ações que mitigassem o sofrimento das pessoas. Agora, abrindo as portas para a vacinação e recebendo doação de alimentos, é mais uma forma de contribuir para o bem-estar da sociedade”, disse. 


De acordo com a instituição, todas as regras sanitárias estão sendo seguidas no momento da arrecadação, como o controle no número de pessoas, uso de máscaras de forma obrigatória, distanciamento social e disponibilização de álcool 70% em todos os espaços. 

Como contribuir

A doação pode ser feita por ligação através do  3421-6090 e 3252-1329, acessando o site (https://www.sescpe.org.br/doacoes), por transferência ou depósito direto para a conta da instituição na Caixa Econômica Federal (agência: 0923, conta corrente: 00003775-6 e CNPJ: 03.482.931/0021-05). A razão social e o nome fantasia são: Serviço Social do Comércio/Sesc - Banco de Alimentos Sesc Pernambuco.

Veja também

Lula: Paralisia do Conselho de Segurança da ONU frente a guerras em Ucrânia e Gaza é alarmante
CONFLITOS

Lula: Paralisia do Conselho de Segurança da ONU frente a guerras em Ucrânia e Gaza é alarmante

Após declarações de Milei, relembre o passado guerrilheiro de Gustavo Petro, presidente da Colômbia
Conflito

Após declarações de Milei, relembre o passado guerrilheiro de Gustavo Petro, presidente da Colômbia

Newsletter