CadÚnico

Conecta Recife inaugura canal para tirar dúvidas sobre o CadÚnico

No espaço "Atualiza CadÚnico Recife", é possível conferir informações sobre o que é o Cadastro Único, para que serve e mais

No espaço "Atualiza CadÚnico Recife", que por enquanto é acessível apenas pelo site, é possível conferir informações sobre o cadastroNo espaço "Atualiza CadÚnico Recife", que por enquanto é acessível apenas pelo site, é possível conferir informações sobre o cadastro - Foto: Melissa Fernandes/Folha de Pernambuco

As pessoas que estiverem com dúvidas sobre o cadastro e atualização do CadÚnico, do Governo Federal, podem consultar informações no site do Conecta Recife, da Prefeitura da Capital Pernambucana.

No espaço “Atualiza CadÚnico Recife”, que por enquanto é acessível apenas pelo site, é possível conferir informações sobre o que é o Cadastro Único, para que serve, quais programas sociais o cadastro dá acesso, quem pode se inscrever, documentos necessários e onde se cadastrar.

Quem acessar o site também encontrará informações sobre o Auxílio Brasil, programa social do Governo Federal que irá substituir o Bolsa Família.

Com a mudança dos programas, dúvidas surgiram e muitos beneficiários foram aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e a Central de Cadastro Único, no Recife, em busca por informações e atualização do cadastro. Grades filas foram registradas nos locais nas últimas semanas.

“Esse aumento de demanda não era esperado e nos coloca numa situação que envolve, sobretudo, munir essa população de informações sobre a necessidade ou não de atendimento”, explicou Ana Rita Suassuna, secretária de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos.

“Além das informações que estão no Conecta Recife, teremos carro de som e moto som nas comunidades reforçando quem precisa ou não procurar um dos nossos pontos de atendimento para atualização de cadastro”, afirmou a secretária.

Através do CadÚnico, que precisa ser atualizado a cada dois anos, famílias podem acessar o Auxílio Brasil, a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e diversos outros programas sociais.

Veja também

Lembra quando Bolsonaro era o fascista?', questiona filho de John Lennon, Sean Ono
Política

Lembra quando Bolsonaro era o fascista?', questiona filho de John Lennon, Sean Ono

Estudo indica que bonobos são mais agressivos do que se pensava
Bonobos

Estudo indica que bonobos são mais agressivos do que se pensava

Newsletter